Encontro do PSB Niterói debate tecnologia e inovação para uma cidade integrada

Cultura tecnológica foi um dos temas abordados na terceira das 22 reuniões do partido para construção de programa de governo com a sociedade

Em continuidade à série de 22 reuniões da Agenda Niterói – programa do PSB para debater com a sociedade os principais problemas e necessidades da população -, o tema Ciência e Tecnologia ganhou destaque nesta quinta-feira, 9, no auditório da Universidade Candido Mendes (Ucam), no Centro. O encontro trouxe à luz questões como wi-fi gratuito pela cidade, gestão de tráfego por meio de câmeras de monitoramento inteligentes e gestão integrada de transportes públicos com uso de tecnologia para proporcionar mais conforto ao usuário e auxiliar na fiscalização.

À frente de todo esse debate, está o presidente do PSB Niterói e pré-candidato à prefeitura, Felipe Peixoto. Para ele, dar voz aos cidadãos para a construção de um programa de governo amplo e eficiente é o mais importante: 

– Esses encontros têm como principal objetivo um programa que reflita os desejos dos cidadãos, e não apenas de uma parcela da sociedade. Com uma metodologia inovadora, buscamos ouvir todos os segmentos e geramos um debate saudável, propondo uma solução lógica e viável para os anseios da população – disse. 

A eficácia do método é comprovada no auditório cheio pela terceira reunião consecutiva, com mais de 30 pessoas divididas em cinco grupos apontando melhorias para o fomento da Ciência e Tecnologia na cidade. E a metodologia tem sido a chave do sucesso, permitindo um diálogo aberto entre os cidadãos, seja ele um acadêmico ou um representante comunitário. 

Para a doutora em Geografia e docente da Universidade Federal Fluminense (UFF), Satie Mizubuti, que participou da dinâmica do encontro, um programa de governo deveria sempre ouvir os segmentos da sociedade que possuem pouca voz ativa, exatamente como faz a Agenda Niterói. 

– Considero que essa é uma forma totalmente democrática, comprometida e séria de uma pessoa pública ouvir a população. O que as pessoas esperam é uma mudança nos paradigmas da gestão pública. E essa oportunidade de poder colaborar com opiniões dos mais diversos segmentos sociais, só mostra o quanto estamos no caminho certo – afirma. 

Programação – Ao todo serão 22 reuniões, 14 temáticas, que se encerram em 1º de julho, seguidas de oito regionais, que acontecem de 5 a 21 de julho, sempre às 19h. Os resultados serão apresentados em um grande seminário no dia 23 de julho, um sábado, a partir das 9h, com a definição do que irá compor o programa de governo do PSB Niterói. O cronograma pode ser acompanhado nas redes sociais do partido e de Felipe Peixoto.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM