Secretário Felipe Peixoto assinou convênio que dará vivvência profissional a jovens universitários
– Estágio é uma grande oportunidade de aprender, identificar talentos, mas também, nesse caso, de criar uma cultura de gosto pelo serviço público. A gente precisa trazer o jovem para o hospital público. Ensinar dá trabalho. Nossos hospitais têm um grande número de atendimentos e isso é uma boa oportunidade de aprendizado – declarou Felipe Peixoto, acrescentando que o convênio é para toda a área da saúde, não apenas para o curso de medicina.
O plano de atividades será definido em conjunto e, sob a orientação de professores da UFF e supervisão de profissionais do Estado. Os estudantes cumprirão carga horária de 30 horas semanais, distribuídas em até seis horas diárias, nos dias úteis, sempre em compatibilidade com o horário escolar. O atendimento, é claro, será todo realizado pelo profissional supervisor da unidade, com acompanhamento dos estudantes.
O vice-reitor da Universidade Federal Fluminense destacou a importância do convênio para a instituição:
– A UFF só pode realizar mais e melhor com parcerias. O Antônio Pedro (Hospital Universitário) é importante, mas temos inúmeras outras frentes em que podemos atuar – disse Antonio da Nóbrega.
Membro do diretório acadêmico de medicina da universidade, Leonardo da Vinci Caetano falou sobre a importância do convênio ser ampliado para toda a área de saúde:
– Um atendimento não é feito só por médicos. A parceria também reforça o tripé da universidade: pesquisa, extensão e ensino. E é importante porque ajuda a fixar o aluno no estado, já que temos muitos alunos de fora.