Jesus Luz apoia doação de sangue no Hemorio

Ator e modelo realiza doação de sangue e visita crianças internadas na unidade

Por Ascom Hemorio

O DJ, ator e modelo internacional Jesus Luz esteve no Hemorio nessa quarta-feira (15/07) para reforçar a importância da doação de sangue regular.

Além da doação, Jesus permaneceu no local até o fim da tarde e aproveitou para visitar os pacientes que se tratam no instituto. Com as crianças, fez a festa: brincou muito, jogou videogame e tirou várias fotos. “Sempre me sinto muito bem e com uma tremenda paz de espírito quando volto aqui. Me sinto ainda mais realizado ao saber que estou colaborando num momento como esse, em que o Hemorio está precisando muito de doações”, ressalta Jesus. Ele se refere à época de férias, quando cai a frequência de doadores e os estoques de sangue da unidade ficam críticos.

Jesus Luz doou sangue pela segunda vez. “Estive na unidade no ano passado, quando doei pela primeira vez e fiquei muito feliz em ter participado. No início, fiquei nervoso, mas depois vi que tudo era muito tranquilo. Os profissionais são muito agradáveis e nem notamos o tempo passar quando estamos realizando a doação”, explicou Jesus.

Informações sobre o Hemorio – O Hemorio, órgão da Secretaria de Estado de Saúde, é o hemocentro coordenador do estado do Rio de Janeiro que abastece com sangue e derivados cerca de 200 unidades de saúde conveniadas ao Sistema Único de Saúde (SUS) e recebe uma média de 250 doadores por dia, apesar da capacidade de poder receber o dobro. Atualmente, no Brasil apenas 2% da população é doadora de sangue. A Organização Mundial de Saúde – OMS recomenda que o índice seja de 5%.

O Instituto funciona todos os dias, das 7h às 18h, incluindo sábados, domingos, feriados e fica na Rua Frei Caneca, n° 8, no Centro do Rio. Para mais informações, o voluntário deve ligar para o Disque Sangue (0800 282 0708), que esclarece dúvidas e informa o endereço das outras 26 unidades de coleta distribuídos pelo Estado.

 

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM