Unidades modelo da SES recebem visita do secretário de Saúde de Goiás

Instituto do Cérebro e RioImagem foram elogiados pelo médico Leonardo Vilela

Por Ana Carolina Mascarenhas

Unidades de ponta da rede estadual de saúde, o Instituto do Cérebro Paulo Niemeyer e o RioImagem receberam a visita do secretário de saúde de Goiás, o pediatra Leonardo Vilela, nesta sexta-feira (09/05).  

No Instituto do Cérebro, Vilela foi acompanhado pelo secretário de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, Felipe Peixoto, e pelo diretor da unidade, o médico José Donizetti.  

– Este hospital é de primeiríssima linha. É bom ver que a rede pública está superando a particular neste estado O RioImagem é uma experiência bem interessante que possibilita aos moradores de todo o estado tenham acesso a exames de costumam custos elevados e na rede pública de saúde – afirmou o secretário de Goiás.

Para o secretário Felipe Peixoto, a visita mostra o resultado do trabalho desenvolvido no Estado do Rio.

– O Instituto do Cérebro figura entre os melhores do país. É motivo de orgulho para a população. Nossas iniciativas têm chamado a atenção e isso mostra que estamos no caminho certo, assim como é extremamente importante para a população contar com o RioImagem. – disse Peixoto.

Outro ponto que chamou a atenção de Leonardo foi o controle do modelo de gestão por OSS.

– Das 16 unidades de saúde de Goiás, 14 são geridas por OSS. O Estado está passando por uma fase de aprimoramento do controle, avaliação e fiscalização de contratos e gestão. Por isso, vim conhecer de perto a experiência do Rio de Janeiro, que é exemplar nesta área – afirmou Vilela.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM