Unidade referência em cardiologia reabre em julho com outras especialidades e realização de cirurgias pelo SUS
Hospital referência em cardiologia na cidade de Niterói, o Procordis se prepara para reabrir em julho com novidades. A unidade, que durante mais de quatro décadas realizou atendimentos cardiológicos de urgência e emergência, passará a contar com outras especialidades e passará a realizar cirurgias pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Inativo há oito meses, o hospital passa por um processo de recuperação e será administrado por um comitê composto por funcionários, gestores e credores. O secretário de Estado de Saúde, Felipe Peixoto, visitou as obras de Procordis, nesta quinta-feira (07/05), e destacou a importância da ampliação da unidade, que passará a atender pelo SUS.
– O Procordis existe há 42 anos e é uma referência, faz parte da história da cidade. A sua reabertura é de grande importância, uma vez que passará a fazer cirurgias pelo SUS. Essa parceria é importante tanto para a rede pública como para a população, que só terá a ganhar – disse Peixoto.
Outra novidade é que a unidade vai integrar uma rede de hospitais, chamada também de Procordis, que chegará aos bairros de Botafogo, Santa Cruz e Realengo, no Rio de Janeiro.
À frente da nova gestão, o administrador José Carlos Carvalho conta que o Procordis Niterói vem para somar com a rede pública de saúde e pretende integrar a comunidade nesse novo formato de gestão.
– Nos preocupamos também com a questão social. Vamos contratar Jovens Aprendizes e daremos preferência aos que moram próximos ao Procordis Niterói, para que possamos, de fato, fazer essa integração com a comunidade – disse Carvalho.