Tomógrafo Móvel do Governo do Estado chega a Queimados

Equipamento está montado na Praça dos Eucaliptos e o atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h30, e aos sábados e feriados, das 8h às 15h.

Moradores de Queimados e outros nove municípios da Baixada Fluminense poderão ser atendidos, até 25 de abril, pela Unidade Móvel de Tomografia Computadorizada do Governo do Estado. Os exames são realizados a partir do agendamento prévio, feito pela Secretaria Municipal de Saúde de cada município com a Secretaria de Estado de Saúde. 

169 mil exames – Os serviços móveis de diagnóstico por imagem do Governo do Estado bateram a marca de 169 mil procedimentos realizados. Dois tomógrafos, uma ressonância magnética e um mamógrafo móvel, que funcionam em carretas especiais e reúnem investimentos de R$ 13,4 milhões, são os responsáveis pelos números inéditos no país. Os equipamentos foram inaugurados para suprir a carência de regiões onde o acesso a exames de imagem na rede pública de Saúde é inexistente ou incapaz de atender à demanda.

Municípios beneficiados – Além de Queimados, município- pólo escolhido para receber o serviço móvel, as cidades de Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Belford Roxo, Japeri, Seropédica, São João de Meriti, Itaguaí, Magé e Mesquita também serão beneficiados. A iniciativa destina-se a realização de exames de tomografia computadorizada de caráter eletivo, com objetivo de atender a demanda, muitas vezes reprimida, de muitos municípios.

 

Fonte: SES-RJ

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM