Revitalização da RJ-100 prossegue com obras no trecho entre a Ponte da Paciência e o centro de Rio do Ouro

Tráfego funciona em “pare e siga” com sinalização intensificada para advertir motoristas sobre mão dupla

A fase de preparação do solo e reciclagem do asfalto na RJ-100, a antiga Estrada Velha de Maricá, que faz ligação de Niterói com São Gonçalo e Maricá, foi iniciada em mais um trecho da via. Depois de aplicada a primeira das duas camadas de asfalto do Boqueirão à Ponte da Paciência, os operários da Construlagos Construtora Ltda. – empresa responsável pelo trabalho de revitalização – prosseguem com aplicação de emulsão asfáltica (que garante a boa estabilização da massa) para pavimentação da estrada rumo ao centro de Rio do Ouro.

Para tanto, o tráfego no local funciona no esquema de “pare e siga” de segunda à sexta-feira, das 7h às 18h, com a sinalização intensificada para advertir motoristas sobre a mão dupla. Mantendo o compromisso de acompanhar semanalmente o andamento das obras que trarão uma série de melhorias para quem reside e transita pela via, o deputado estadual Felipe Peixoto (PDT) percorreu a estrada mais uma vez nesta quinta-feira, dia 13.

“As obras na RJ-100 seguem num bom ritmo. Essa etapa de recapeamento e aplicação da emulsão talvez seja uma das mais importantes do processo, pois garantem a boa estabilização da massa asfáltica que entrará em seguida”, analisa o deputado Felipe Peixoto, que recentemente ingressou na Alerj com indicação para nomear a RJ-100 de Rodovia Prefeito João Sampaio, em homenagem a um dos maiores políticos niteroienses.

Estadualização – O deputado Felipe Peixoto é autor do projeto que garantiu a estadualização da RJ-100 com decreto assinado pelo então governador Sergio Cabral, em setembro do ano passado. “Abracei a revitalização da RJ-100 porque ela é fundamental para a mobilidade no dia a dia de Niterói, São Gonçalo e municípios vizinhos como Itaboraí e Maricá”, explica.

Investimentos – O pacote de obras orçado em R$ 17 milhões e executado pela Construlagos Construtora Ltda., vai revitalizar sete dos 14 quilômetros da RJ-100: do viaduto de Maria Paula (no entroncamento com a RJ-104, no Baldeador) ao Rio do Ouro (na RJ-106, Avenida Amaral Peixoto). Em continuidade à ampliação das rodovias estaduais essenciais para o escoamento do tráfego da região, outro projeto com investimentos de R$ 50 milhões revitalizará parte da RJ-104 em uma segunda fase, com obras como a construção do viaduto de Jardim Catarina, em São Gonçalo. Iniciada em maio, as obras têm previsão de conclusão de um ano. 

Por Leonardo Scheuer

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM