Empresários da multinacional Crusoe Foods conhecem projeto de dupla escola em São Gonçalo

De olho em expandir negócios, empresa demonstra interesse em firmar parceria com escola técnica do setor de alimentos de São Gonçalo

Empresários da multinacional Crusoe Foods, investidora âncora da Cidade da Pesca, visitaram nesta quarta-feira, 3, o Núcleo Avançado de Educação em Tecnologia de Alimentos e Gestão de Cooperativismo (o NATA), no Colubandê, em São Gonçalo, que realiza um trabalho de formação profissional no setor alimentício. A empresa, de olho em uma nova oportunidade de expandir seus negócios, demonstrou interesse em firmar uma parceria com a escola no intuito de implementar o pescado nos cursos oferecidos pela instituição.

O NATA, que tem sua estrutura integrada ao Colégio Estadual Comendador Valentim dos Santos Diniz, foi classificado em 1º lugar no município de São Gonçalo e em 3º no Rio, no ranking das escolas estaduais do Enem 2012. A primeira formação profissional oferecida, Leite e Derivados, surgiu em agosto de 2009, hoje com 240 alunos. Em 2010, a escola passou a oferecer também o curso de Panificação e Confeitaria, atualmente com 120 matriculados.

Crusoe Foods – Pertencente à holding espanhola Jealsa Rianxeira (1ª na Espanha, 2ª da Europa e 4ª do mundo no segmento de conserva de pescado), a Crusoe Foods tem sede no Chile e está presente em 23 países, entre eles o Brasil, onde chegou em 2010. A empresa foi a primeira interessada na área da Cidade da Pesca, que já atraiu a atenção também de franceses e chineses.

– A Crusoe Foods é a empresa líder no segmento de conserva de pescado em seu país e a quarta maior no mundo. Tem a vivência de mercado necessária para saber bem onde, quando e como investir. E o NATA, por sua vez, forma profissionais em alimentos, por meio de um trabalho muito interessante de integração. A experiência deles com uso do pescado seria inédita e, com certeza, traria resultados positivos. Não há porque não dar certo essa combinação – explica o deputado estadual Felipe Peixoto, idealizador do projeto da Cidade da Pesca quando foi secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca.

Por Leonardo Scheuer

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM