Projeto de Lei do deputado Felipe Peixoto dá nome à RJ 172

Via que faz ligação entre Macuco e São Sebastião do Alto deverá ser nomeada Rodovia Prefeito Maurício Bittencourt

O deputado estadual Felipe Peixoto (PDT) ingressou nesta quinta-feira, 25, na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) com o Projeto de Lei que nomeia a então RJ 172, que liga a RJ 116 à RJ 176 – nos municípios de Macuco e São Sebastião do Alto – de Rodovia Prefeito Maurício Bittencourt.

– Maurício foi o primeiro prefeito de Macuco, que governou de 1997 a 2004. Seu nome até hoje é lembrado como o de um grande político que contribuiu imensamente para o crescimento do municipio – justificou o deputado Felipe Peixoto.

Maurício Bittencourt – O ex-prefeito de Macuco, Maurício Bittencourt Papelbaum, foi assassinado em 2006, aos 48 anos, com nove tiros. Seu enterro levou cerca de quatro mil pessoas ao cemitério local. Dois filhos de Maurício, uma menina com, então, 16 anos e um rapaz de 14 (baleado com três disparos) estavam no carro com o pai e assitiram ao crime que chocou toda a cidade, cujas investigações concluiram este como sendo um “assassinato por motivo torpe”.

A Lei entrará em vigor na data de sua publicação, quando aprovada.

Por Leonardo Scheuer

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM