Câmara de Niterói aprova PCCS da Guarda Municipal

O PCCS será pago retroativamente a janeiro

Foi aprovado em segunda e última discussão, com seis emendas apresentadas pelos vereadores, o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da Guarda Municipal de Niterói. Dezessete vereadores entre os 18 presentes (o vereador Paulo Bagueira não fez uso do voto por estar presidindo a sessão) votaram favoravelmente à matéria. Dezenas de guardas e o secretário de Ordem Pública, Marcus Jardim, acompanharam a votação.

O PCCS será pago retroativamente a janeiro e, entre as emendas apresentadas, estão a que modifica os critérios para a composição da comissão de avaliação para atos de promoção; a que passa ao Executivo a tarefa de nomeá-la e definir os referidos critérios; e a que fixa em 30 dias ao longo do ano, o número total de punições capazes de impossibilitar a promoção de um guarda. O projeto original previa que, de forma subjetiva, até mesmo um dia de punição poderia ser fator de impedimento para promoções futuras.

Ao final da sessão representantes do Sindicato da Guarda Municipal entraram no plenário e presentearam o presidente Bagueira com uma camisa referente à luta do Sindicato pela aprovação do PCCS.  O projeto segue agora para sanção ou veto das emendas por parte do prefeito Rodrigo Neves (PT).

Fonte: Ascom Câmara Municipal de Niterói

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM