Artesanato em Movimento participa do Salão Estadual de Turismo 2013

Projeto da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional apresenta produtos de artesãos fluminenses

Os visitantes do Salão Estadual de Turismo 2013 poderão conferir nos próximos dias 22, 23 e 24 de novembro, no Caminho Niemeyer, amostras de artesanato com temas voltados ao universo da pesca em mais uma edição do projeto Artesanato em Movimento da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca. A realização do evento é da Secretaria de Estado de Turismo.

 A exposição levará ao conhecimento do público o trabalho de cerca 40 artesãos ligados a grupos comunitários como: os Ceramistas de Friburgo, à Associação dos Maricultores de Cabo Frio e às Mulheres do Salgueiro, de São Gonçalo. Entre os destaques estarão produtos decorativos e de reaproveitamento do pescado, como por exemplo o couro de tilápia.

 A participação é fruto de um convite feito à Sedrap pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, parceira na realização do Salão de Turismo. O espaço Artesanato em Movimento pode ser conferido dentro do estande do Sebrae. 

Esta é a terceira edição do evento promovido pela Secretaria de Estado de Turismo, a primeira fora da cidade do Rio de Janeiro. Para o Salão Estadual de Turismo 2013 são esperados mais de 50 mil pessoas.

Além de possibilitar que milhares de visitantes conheçam os atrativos e produtos turísticos do estado – que incluem desde os destinos mais badalados aos mais novos roteiros do turismo cultural, ecológico, religioso, de aventura, náutico, esportivo e rural – o Salão Estadual de Turismo proporcionará ao público a experiência de conhecer os requintes do artesanato, a tradição folclórica e contemporânea das produções culturais e a gastronomia típica dos 92 municípios do estado.

A Setur-RJ conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Niterói, município anfitrião, através da Neltur – Niterói Empresa de Lazer e Turismo, e apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Secretaria de Estado de Agricultura e Pecuária, Sebrae-RJ e Universidade Federal Fluminense – UFF, e, ainda, outras importantes instituições do setor.

Ascom Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional 

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM