CEASA-RJ apoia a Festa da Flor em Nova Friburgo

Este ano, o evento conta com o apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional

O município responsável pela maior produção de flores do Estado entra em comemoração a partir desta quinta-feira, 14, quando tem início a 9ª Festa da Flor de Nova Friburgo. O município da Região Serrana, que possui cerca de 220 floricultores, responsáveis pela produção de aproximadamente 9 milhões de dúzias/ ano, contará com festividades e exposições até o próximo domingo, 17.

O evento, que esse ano conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Regional e da CEASA-RJ, é promovido pela Associação dos Agricultores Familiares e Amigos da Comunidade de Vargem Alta (Afloralta) e será realizado na Praça do Suspiro, que se transformará em um verdadeiro jardim com diversas exposições de flores e plantas. O evento vai oferecer à friburguenses e visitantes, artesanatos, shows, danças e comidas típicas, entre outras atrações.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Felipe Peixoto, afirmou o compromisso do Governo do Estado e destacou as ações que a Sedrap e a CEASA-RJ têm realizado em benefício dos floricultores.

– A Região Serrana concentra o maior número de produção do Estado. Em maio deste ano, inauguramos o Mercado de Flores na Ceasa, para que monopólio de comercialização que existe hoje no Rio de Janeiro seja quebrado e assim possamos garantir que os produtores tenham outro espaço para escoar seus produtos – declarou o secretário que comentou ainda sobre a importância do evento.

 – Esses eventos contribuem para a criação de uma marca para o município, que ajuda a divulgar o nome da cidade, valorizando os produtores e fomentando o turismo – finalizou.

 O diretor do Conselho Fiscal da Afloralta, Carlos David Hosken, também comentou sobre os reflexos positivos do evento para a cidade.

 – Já estamos na nona edição e de lá pra cá alcançamos muitas melhorias, em especial para as regiões de produção que careciam de uma série de investimentos, como pavimentação, por exemplo. Hoje, os produtores estão engajados, cada vez mais comprometidos com a qualidade – disse Hosken.

 – Além das flores, que dão nome à festa, o evento é uma oportunidade de mostrar muita coisa que Nova Friburgo produz – complementou.

Serviço

9ª Festa da Flor de Nova Friburgo

Data: 14 a 17 de novembro

Horário: 10h às 22h

Local: Praça do Suspiro – Centro

Entrada franca 

Ascom Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional 

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM