O fim das ciclofaixas em São Francisco

Solução ainda não foi apresentada pela prefeitura de Niterói

Em 2011 entrou em vigor no município de Niterói o Estatuto da Bicicleta, de autoria do então vereador, Felipe Peixoto. Dois meses depois, baseada em pesquisa realizada nas ruas para identificar os trajetos feitos pelos usuários, começaram a ser implantadas as ciclofaixas.

Em abril o vice-prefeito Axel Grael, durante reunião para apresentar projetos da prefeitura a ambientalistas de Niterói apresentou detalhes do programa Niterói de Bicicleta, que prevê a implantação de malhas cicloviárias em quatro regiões da cidade:  praias da Baía de Guanabara, Zona Norte, Pendotiba e Região Oceânica.

Mas o que tem se visto recentemente é justamente o contrário. Os moradores estão confusos com o fato de toda a ciclofaixa da Avenida Presidente Roosevelt, em São Francisco, ter sido apagada. Muitos ciclistas que a utilizavam estão se arriscando na rua, pois não sabem por onde podem seguir, já que até agora nada foi feito ou anunciado pela prefeitura. 

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM