Felipe Peixoto recebe homenagem do Corpo de Bombeiros

A cerimônia faz parte das comemorações de 157 anos da corporação

O deputado Felipe Peixoto, secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, foi homenageado nesta quinta-feira, 27, com a medalha, grau Comendador, da Ordem do Mérito de Bombeiro Militar.

Essa condecoração é conferida pelo comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, coronel Sérgio Simões, aos bombeiros militares da corporação que se distinguiram no exercício da profissão, assim como a civis e militares brasileiros e estrangeiros que tenham prestados serviços relevantes à corporação.

A cerimônia faz parte dos 157 anos do Corpo de Bombeiros, que serão comemorados no próximo dia 02 de julho. Durante a cerimônia o comandante, coronel Sérgio Simões, manifestou o seu agradecimento ao deputado Felipe Peixoto e aos demais homenageados.

“Eu gostaria de manifestar a nossa gratidão em nome do Corpo de Bombeiros. Eu assumo o comando em um momento que deixou marcas sérias em nossa instituição. Se não fosse pelo apoio que recebemos não teríamos conseguido superar as dificuldades”, declarou o comandante.

“Fico muito feliz com essa homenagem. Tenho um enorme carinho e admiração pelo Corpo de Bombeiros. Durante todos esses anos que estou na política tive o prazer de ter contribuído, de alguma forma, para ajudar a corporação”, declarou Felipe Peixoto.

Também foram homenageados a procuradora geral do Estado, Lucia Léa Guimarães Tavares; a desembargadora Letícia de Farias Sardas; o procurador-geral de Justiça, Marfan Vieira; o general do Exército Francisco Carlos Modesto; o Secretário de Estado de Segurança, José Mariano Beltrame; a chefe da Polícia Civil, Martha Rocha; o major brigadeiro do ar Raul Botelho; e o subsecretário de Estado de Obras, José Iram, representando o secretário Hudson Braga.

 

Outras homenagens:

Em 2005, Felipe Peixoto recebeu a “Medalha Avante Bombeiro” concedida pela corporação do 4º GMAR (Grupamento Marítimo) pelos relevantes serviços prestados para a população. Essa homenagem é concedida para militares e civis que se destacam e é considerada a 2ª homenagem mais importante da corporação.

Em 2011, Felipe foi homenageado pelo 20º Grupamento de Bombeiros Militar de São Gonçalo. “Não poderíamos deixar de agradecer pela ajuda que nos deu para conseguirmos o espaço para ser construído o novo quartel e também pelo apoio para a liberação da verba para a obra”, afirmou, na ocasião, o comandante, tenente-coronel Aguiar.

Também em 2011, Felipe Peixoto recebeu do comandante, tenente coronel Belchior, o diploma de Amigo do 4º GMAR, pelos serviços prestados a unidade.

Por Fabíola Mar

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM