fbpx

Felipe Peixoto anuncia implantação do Banco de Alimentos na Ceasa-RJ de Paty do Alferes

Anuncio aconteceu durante a abertura da Festa do Tomate

A tradicional Festa do Tomate, que acontece no município de Paty do Alferes, neste feriado Corpus Christi, foi aberta oficialmente na tarde desta terça-feira (28/05) e contou com as presenças do secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Felipe Peixoto e do secretário de Estado de Agricultura e Pecuária, Christino Áureo.

O secretário Felipe Peixoto destacou como o produtor rural é importante para o crescimento da economia e anunciou a implantação do Banco de Alimentos no município, fruto de um convênio com o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

– Paty do Alferes terá um Banco de Alimentos da CEASA-RJ, que é um equipamento de segurança alimentar e nutricional. Atualmente só temos Banco de Alimentos na Unidade Grande Rio. Queremos trazer também para Paty este órgão de mobilização social que funciona como uma central de arrecadação, processamento e distribuição de alimentos que não estão em condições ideais de comercialização, mas que estão em perfeitas condições para consumo. O Banco será um facilitador para instituições que poderão se cadastrar e receber os alimentos – afirmou Felipe Peixoto.

CEASA-RJ tem stand na Festa do Tomate

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, através da CEASA-RJ, está com um stand no Galpão Vermelho – o galpão do produtor rural – na Festa do Tomate.

O presidente da CEASA-RJ, Leonardo Brandão, explica que esta participação tem por objetivo apresentar as ações da instituição aos produtores rurais de toda a região.

– Nosso stand conta com a presença de técnicos da CEASA-RJ em todos os dias da Festa e também temos uma linda mesa de frutas decoradas pelo funcionário da CEASA-RJ José Gustavo Maciel Sodré – explica Brandão.

Na programação estão como atrações principais: 28/05 – Thalles Roberto; 29/05 – Paula Fernandes; 30/05 – Padre Fabío de Melo / MC Leozinho; 31/05 – Luan Santana / Noizz; 01/06 – Zeca Pagodinho / Dj MP4; 02/06 – João Neto e Frederico.

Segundo o prefeito Rachid Elmôr, o tradicional evento da Região Centro-Sul Fluminense deverá atrair cerca de 40 mil pessoas diariamente. 

Ascom Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional 

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM