Felipe Peixoto anuncia implantação do Banco de Alimentos na Ceasa-RJ de Paty do Alferes

Anuncio aconteceu durante a abertura da Festa do Tomate

A tradicional Festa do Tomate, que acontece no município de Paty do Alferes, neste feriado Corpus Christi, foi aberta oficialmente na tarde desta terça-feira (28/05) e contou com as presenças do secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Felipe Peixoto e do secretário de Estado de Agricultura e Pecuária, Christino Áureo.

O secretário Felipe Peixoto destacou como o produtor rural é importante para o crescimento da economia e anunciou a implantação do Banco de Alimentos no município, fruto de um convênio com o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

– Paty do Alferes terá um Banco de Alimentos da CEASA-RJ, que é um equipamento de segurança alimentar e nutricional. Atualmente só temos Banco de Alimentos na Unidade Grande Rio. Queremos trazer também para Paty este órgão de mobilização social que funciona como uma central de arrecadação, processamento e distribuição de alimentos que não estão em condições ideais de comercialização, mas que estão em perfeitas condições para consumo. O Banco será um facilitador para instituições que poderão se cadastrar e receber os alimentos – afirmou Felipe Peixoto.

CEASA-RJ tem stand na Festa do Tomate

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, através da CEASA-RJ, está com um stand no Galpão Vermelho – o galpão do produtor rural – na Festa do Tomate.

O presidente da CEASA-RJ, Leonardo Brandão, explica que esta participação tem por objetivo apresentar as ações da instituição aos produtores rurais de toda a região.

– Nosso stand conta com a presença de técnicos da CEASA-RJ em todos os dias da Festa e também temos uma linda mesa de frutas decoradas pelo funcionário da CEASA-RJ José Gustavo Maciel Sodré – explica Brandão.

Na programação estão como atrações principais: 28/05 – Thalles Roberto; 29/05 – Paula Fernandes; 30/05 – Padre Fabío de Melo / MC Leozinho; 31/05 – Luan Santana / Noizz; 01/06 – Zeca Pagodinho / Dj MP4; 02/06 – João Neto e Frederico.

Segundo o prefeito Rachid Elmôr, o tradicional evento da Região Centro-Sul Fluminense deverá atrair cerca de 40 mil pessoas diariamente. 

Ascom Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional 

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM