Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional e prefeitura de Itaboraí avaliam parceria

Governo estadual quer colaborar com elaboração de projetos do município

Visando minimizar o impacto causado pelo Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) sobre sua cidade sede, o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Felipe Peixoto, e o prefeito de Itaboraí, Helil Cardozo, conversaram na noite desta quarta-feira (10) sobre uma parceria entre os dois órgãos com objetivo de elaborar projetos de infraestrutura para o município.

A medida vai permitir que a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional avance nas ações previstas no Plano Diretor de Estruturação Territorial do Leste Fluminense (PET-Leste), especialmente na revisão do Plano Diretor de Itaboraí. A proposta também estabelece troca de informações sobre o município e apoio técnico na produção de projetos urbanísticos e captação de recursos.

– Nossa preocupação é diagnosticar as atuais necessidades de Itaboraí para propor soluções de ocupação racional do território. A cidade é a que mais sofre com a pressão urbana por conta deste investimento e prioridade do PET-Leste – afirmou o secretário Felipe Peixoto.

O prefeito Helil Cardozo, eleito na última sexta-feira (5) presidente do Conleste, acredita que a parceria entre o governo estadual e municipal seja fundamental não apenas para o município, mas para toda as cidades do entorno do Comperj. O assunto será tratado na próxima reunião do consórcio de municípios no dia 19.

– A construção do Comperj já está trazendo transtornos para a região e precisamos pensar o quanto antes em como ordenar o crescimento urbano e no sistema de transporte de massa. O apoio do Governo do Estado é, sem dúvida, muito importante nesse momento – disse o prefeito Helil Cardozo.

 Ascom Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM