Facilidade de acesso ao crédito e cursos de empreendedorismo serão oferecidos
A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, através da CEASA-RJ, firmou parceria com o Banco do Brasil. Em reunião na sede da CEASA-RJ, na tarde desta segunda-feira (01/04), foram discutidos os acertos finais para a inauguração de uma agência no entreposto de Irajá. O trabalho será realizado em conjunto com o Sebrae, que vai incentivar o empreendedorismo através de cursos e palestras que vão facilitar a vida dos produtores rurais do estado e também dos comerciantes instalados nas unidades da CEASA-RJ.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Regional, Felipe Peixoto, a iniciativa será importante para desenvolvimento do interior do Estado do Rio de Janeiro.
– Esta parceria com o Banco do Brasil e o Sebrae vai oferecer ferramentas aos produtores e comerciantes para que possam desenvolver suas atividades, modernizando seus negócios e tornando-os mais lucrativos – disse Felipe Peixoto.
O gerente de DRS do Banco do Brasil, Jair Antônio Miller, acredita que é possível a abertura de mais agências que possam atender os produtores do Estado do Rio. Já o diretor do Sebrae, Armando Clemente, afirma que instituição possui linhas específicas e oficinas para agricultores e quer aplicar na CEASA-RJ um trabalho voltado para o empreendedorismo, assessorando tanto os produtores rurais, como os permissionários do entreposto.
Para o presidente da CEASA-RJ, Leonardo Brandão, essa parceria que auxilia produtores e comerciantes trará benefício para o desenvolvimento do abastecimento do Estado.
– Hoje temos o Sebrae como parceiro na reestruturação da CEASA-RJ e a gente identifica o Banco do Brasil como mais um aliado para contribuir com o crescimento da nossa política de abastecimento no Estado do Rio de Janeiro – afirmou Leonardo Brandão.
Ascom Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional