fbpx

Ações da Ceasa-Rj irão beneficiar produtores rurais do Estado

Objetivo é proporcionar a melhoria nas condições de comercialização e de trabalho aos produtores rurais da CEASA-RJ.

A Cooperativa da Agricultura Familiar e Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Coopaferj) terá, em breve, um espaço próprio na Unidade Grande Rio da CEASA-RJ. O anúncio foi feito pelo presidente da CEASA-RJ, Leonardo Brandão, nesta sexta-feira, dia 22 de fevereiro, durante a assembleia geral da entidade, realizada no Pavilhão 30 do entreposto que é destinado para a comercialização de produtos da Agricultura Familiar. De acordo com o presidente, o objetivo da gestão da empresa é proporcionar a melhoria nas condições de comercialização e de trabalho aos produtores rurais da CEASA-RJ.

“Estamos realizando ações que estão proporcionando alguns saltos na questão da comercialização. É dever da Central de Abastecimento fomentar a Agricultura Familiar e o escoamento da produção. Recebi essa missão do nosso secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca (Sedrap), Felipe Peixoto. Fiz questão de vir aqui para prestigiar os nossos parceiros e garantir essa espécie de presente para a Coopaferj”, salientou o presidente.

Através de uma parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e com a Sedrap, o Banco de Alimentos da CEASA-RJ ganhará em 2013 espaços nas unidades do interior e na Região Metropolitana do Rio. Isso será possível graças à participação dos agricultores familiares do Estado. Uma vez que ele terão os produtos comprados pela CEASA-RJ para seja feito um grande estoque de alimentos, o que garante a expansão do Banco de Alimento.

“A CEASA-RJ irá comprar da agricultura familiar através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA Institucional). Com isso, iremos abastecer os Bancos de Alimentos e fortalecer a Agricultura Familiar. Vamos realizar, ainda, chamadas públicas exclusivas para garantir esse escoamento da produção. É só o início de uma série de medidas em benefício dos produtores”, explicou Brandão, que esteve ao lado de representantes da Emater-RJ e de diversas entidades representativas da Agricultura Familiar do Estado.

 Ascom Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM