Ações da Ceasa-Rj irão beneficiar produtores rurais do Estado

Objetivo é proporcionar a melhoria nas condições de comercialização e de trabalho aos produtores rurais da CEASA-RJ.

A Cooperativa da Agricultura Familiar e Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Coopaferj) terá, em breve, um espaço próprio na Unidade Grande Rio da CEASA-RJ. O anúncio foi feito pelo presidente da CEASA-RJ, Leonardo Brandão, nesta sexta-feira, dia 22 de fevereiro, durante a assembleia geral da entidade, realizada no Pavilhão 30 do entreposto que é destinado para a comercialização de produtos da Agricultura Familiar. De acordo com o presidente, o objetivo da gestão da empresa é proporcionar a melhoria nas condições de comercialização e de trabalho aos produtores rurais da CEASA-RJ.

“Estamos realizando ações que estão proporcionando alguns saltos na questão da comercialização. É dever da Central de Abastecimento fomentar a Agricultura Familiar e o escoamento da produção. Recebi essa missão do nosso secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca (Sedrap), Felipe Peixoto. Fiz questão de vir aqui para prestigiar os nossos parceiros e garantir essa espécie de presente para a Coopaferj”, salientou o presidente.

Através de uma parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e com a Sedrap, o Banco de Alimentos da CEASA-RJ ganhará em 2013 espaços nas unidades do interior e na Região Metropolitana do Rio. Isso será possível graças à participação dos agricultores familiares do Estado. Uma vez que ele terão os produtos comprados pela CEASA-RJ para seja feito um grande estoque de alimentos, o que garante a expansão do Banco de Alimento.

“A CEASA-RJ irá comprar da agricultura familiar através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA Institucional). Com isso, iremos abastecer os Bancos de Alimentos e fortalecer a Agricultura Familiar. Vamos realizar, ainda, chamadas públicas exclusivas para garantir esse escoamento da produção. É só o início de uma série de medidas em benefício dos produtores”, explicou Brandão, que esteve ao lado de representantes da Emater-RJ e de diversas entidades representativas da Agricultura Familiar do Estado.

 Ascom Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM