José Bonifácio Novellino assume no lugar de Marco Botelho
Em cerimônia realizada na sede do órgão em Niterói, nesta sexta-feira (01/02), José Bonifácio Novellino assumiu o cargo na presença de funcionários, lideranças do setor da pesca e autoridades políticas do Estado do Rio e do PDT. Na ocasião, foi anunciada a nova função do antigo presidente Marco Botelho como subsecretário especial de Aquicultura e Pesca da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional.
José Bonifácio estava no comando do Procon do Rio de Janeiro antes de aceitar o novo desafio de administrar os projetos voltados para a pesca fluminense. O pedetista já foi duas vezes prefeito de Cabo Frio (1977 e 1993), Diretor-Geral do Departamento das Municipalidades do Governo do Estado do Rio e Gerente Regional da CERJ na Região dos Lagos (atual Ampla) no primeiro governo de Leonel Brizola e também Superintendente Regional do Ministério do Trabalho no Estado do Rio de Janeiro, a convite do ex-ministro Carlos Lupi em 2009. Desde 2007 é presidente estadual do PDT.
– Sou de uma cidade com muitos pescadores e sei o quanto eles estavam desacreditados na política estadual para o setor. Mas o governador teve a sensibilidade de perceber isso e escolher no quadro do PDT um gestor para reverter este cenário – afirmou Bonifácio referindo-se ao deputado estadual Felipe Peixoto que foi escolhido pelo governador Sérgio Cabral para ser o secretário da pasta – Venho para somar e defender os direitos destes trabalhadores.
– Ao longo desses dois anos de trabalho conseguimos uma sede digna para a Fiperj, escritórios regionais e nova frota de veículos. Valorizamos os profissionais da casa e realizamos o primeiro concurso público da Fundação que completou 25 anos. Sei que a chegada do Bonifácio vai contribuir e muito para nossa atuação, principalmente na Região dos Lagos que merece uma atenção especial – declarou Felipe Peixoto que estava presente como deputado estadual uma vez que foi reconduzido a Alerj a pedido do governador para a votação da presidência da casa.
Marco Botelho, na figura de secretário interino de Desenvolvimento Regional, foi responsável, portanto, por empossar o novo presidente da Fiperj.
– Tenho muito orgulho de ser do PDT, de trabalhar com Felipe Peixoto e agora de estar junto com José Bonifácio nesta empreitada. Tenham certeza que aqui se faz política com honestidade e competência. E seguiremos mostrando que o nosso partido faz a diferença em qualquer missão que assuma – garantiu.
Estiveram presentes na solenidade Leonardo Brandão (presidente da Ceasa-RJ), Marcelo Mattos (deputado federal), Magno Rocha (vice-prefeito de São Fidélis), Leandro Silva (vice-prefeito de Angra dos Reis), Mirinho Braga (ex-prefeito de Búzios), Eduardo Andrade da Rocha (presidente do PDT de Arraial do Cabo), Nelson Sabrá (presidente do PDT de Petrópolis) entre outras autoridades e militantes do partido.