Praça Augusto Ruschi é inaugurada no Bairro Peixoto

Local diferencia-se pelo paisagismo e acessibilidade aos portadores com deficiência

Antiga reivindicação dos moradores do Bairro Peixoto, em Itaipu, a Praça Augusto Ruschi foi inaugurada na tarde do dia 27 com a presença do deputado estadual e secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Felipe Peixoto, do vereador José Antônio Fernandes (Zaff), do secretário da Regional de Itaipu, Elmo Jasbick e dos membros da Associação de Moradores do Bairro Peixoto (Ambape) entre eles o presidente Régis de Paula e o vice Helson Lemos.

A praça, construída em 10 meses, diferencia-se pelo paisagismo e acessibilidade aos portadores com deficiência. A concepção do projeto foi discutida com os próprios moradores.

“Partimos do princípio que a praça deveria ser um local agradável que pudesse atrair os jovens, hoje tão presos ao computador”, explicou Mauro Simões, arquiteto da Prefeitura de Niterói responsável pelo projeto.

“Essa obra superou nossa expectativa. Com as festas de fim de ano, estamos recebendo vários visitantes que se mostram encantados com o resultado e sonham ter algo parecido onde moram”, elogiou o presidente da Ambape, Helson Lemos.

Um dos responsáveis pela realização do projeto junto com o vereador Zaff e o secretário da Regional de Itaipu, Elmo Jasbick, Felipe Peixoto parabenizou os moradores do Bairro Peixoto pela persistência nas reivindicações.

“Quando a comunidade se organiza, sempre gera resultado. Os que sabem negociar, entendendo as dificuldades da conjuntura e da burocracia, e que também se dispõem a colaborar, sempre alcançam os objetivos. É preciso acreditar. A praça Augusto Ruschi é um exemplo disso”, garantiu o secretário de Estado.

Patrono da Ecologia do Brasil 

A Praça Augusto Ruschi é uma homenagem ao agrônomo brasileiro, considerado o Patrono da Ecologia no Brasil. Ruschi (1915-1986) dedicou a vida ao estudo de plantas e animais, especializando-se em orquídeas e beija-flores. Produziu cerca de 500 trabalhos científicos e 23 livros. Foi reconhecido, a partir da década de 50, como um dos grandes ícones mundiais da proteção ao meio ambiente. Seu rosto chegou a ilustrar a nota de 500 cruzeiros. Faleceu no dia 3 de junho e enterrado no dia 5, Dia Mundial do Meio Ambiente, a seu pedido.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM