Felipe Peixoto participa da apresentação do projeto “Calçadas Acessíveis”

O projeto possibilita a adequação de todas as calçadas da cidade de Niterói

 

O deputado Felipe Peixoto participou hoje, 20, da apresentação do Manual de “Calçadas Acessíveis”, realizada na Câmara Municipal de Niterói pela secretária de Urbanismo de Niterói, Maria Christina Monnerat, e pelas técnicas arquitetas e urbanistas Patrícia Barros e Beatriz Vasconcellos.
O Manual tem por objetivo estabelecer as diretrizes para o desenho e projeto de calçadas acessíveis na cidade, possibilitando a locomoção das pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida, assim como facilitar o dia a dia de todos os pedestres.
O projeto, estudado durante dois anos, foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Urbanismo, com o apoio das Secretarias Municipais de Acessibilidade e Cidadania; de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade; e da Nittrans.
O deputado Felipe Peixoto comentou a importância de abordar a acessibilidade na cidade de Niterói, um dos temas que mais defendeu em sua campanha. 
“Este Manual é um grande avanço em política pública e consolida a vocação da Prefeitura de Niterói em investir na acessibilidade. Foi um projeto discutido com a participação da sociedade civil e que beneficia não apenas as pessoas com deficiência, como também o cidadão comum que passará a ter calçadas de qualidade para transitar no dia a dia”, elogiou o deputado.
O projeto promove a adequação da legislação municipal aos atuais parâmetros de acessibilidade estabelecidos pela legislação brasileira. Preservando o direito de ir e vir, todas as pessoas poderão vivenciar os espaços públicos sem restrições.

 

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM