Felipe reafirma seu projeto para a Região Oceânica

O candidato demonstrou grande preocupação ainda com a preservação das áreas ambientais na região.

O candidato da coligação Niterói do Futuro (PDT, PPS, PPL, PTN, PRP, PP, PSL, PT do B e PSDB), Felipe Peixoto, participou de reuniões com moradores de Camboinhas e Piratininga, e reafirmou seu projeto de governo para a Região Oceânica, que inclui a drenagem e pavimentação das ruas daquela área. Segundo o candidato, a região precisa de um investimento de aproximadamente R$ 320 milhões: “Quando era secretário de Estado, pedi para fazer um mapeamento dessas ruas. Esse estudo está pronto e no ano que vem vou montar um programa e buscar recursos junto ao governo do estado”, garantiu Felipe.
 
O candidato demonstrou grande preocupação ainda com a preservação das áreas ambientais na região, em especial a demarcação e proteção da Área de Relevante Interesse Ecológico (Arie) Darcy Ribeiro: “Existem muitas florestas nessa região que tem que ser preservadas. Há  trilhas maravilhosas para caminhada, nascentes, fontes, enfim, é uma região privilegiada, mas têm que ser seguras e limpas permanentemente”.Constam ainda na proposta ambiental do candidato, itens como: implantação do Programa Permanente de Educação Ambiental, fortalecimento do Conselho Municipal de Meio Ambiente, intensificação de ações de fiscalização ambiental, implantação de sistema de controle com ênfase na prevenção de eventos críticos de poluição, ampliação da coleta seletiva, fiscalização do tratamento dos resíduos, elaboração e implementação do Plano Setorial de Drenagem, construção do Centro de Resíduos da Construção Civil e ordenamento e implementação de parques municipais da cidade de forma estruturada.
 
Felipe lembrou, ainda, que a Região Oceânica precisa de investimento na área da mobilidade. O candidato aproveitou para dar ênfase aos CITs (Corredores Integrados de Transporte), que une o transporte coletivo, bicicletas e pedestres. 
 
O candidato da Coligação Niterói do Futuro apresentou, ainda, seu plano integrado de prevenção à violência na Região Oceânica que inclui a implantação urgente de núcleos de monitoramento de todos os 15 bairros, através de um Grupamento Turístico, um de Controle Urbano e outro de Controle Ambiental. Todos integrados por meio de 36 câmeras espalhadas em locais estratégicos. As câmeras farão parte do Central de Comando Estratégico a ser implantada com câmeras da PM, do Corpo de Bombeiros e do Departamento de Trânsito em toda a cidade. Felipe vai ainda aumentar o número de guardas municipais na região, passando dos atuais 17 para 60 homens.   
 
O projeto para a região prevê, ainda, o aumento do efetivo da PM, atualmente próximo dos 100, e o apoio a Polícia Montada, em Piratininga. A unidade, que está sendo construída no antigo Iate Clube Piratininga, abrigará sete cavalos, podendo alocar temporariamente 30 animais: “Temos um plano municipal de prevenção à violência que é baseado na minha experiência de 14 anos participando de reuniões com

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM