Candidato também ressaltou que vai implantar um novo Plano Diretor, que será voltado para a sustentabilidade
O candidato da Coligação Niterói do Futuro (PDT, PPS, PPL, PTN, PRP, PP, PSL, PT do B e PSDB), Felipe Peixoto, explicou durante encontro com arquitetos de Niterói que pretende criar o Instituto de Planejamento Municipal que ficará responsável em planejar a Niterói do século XXI.
“Não há condições de uma secretaria de Urbanismo, com a quantidade de projetos que tem para analisar e fiscalizar, ainda ser responsável em planejar a cidade. O Instituo que criaremos terá esta tarefa. Assumo este compromisso, além de abrir concurso público para preenchimento de vagas para arquiteto no quadro do Instituto”, disse ele.
Felipe também lembrou que vai fazer um novo plano diretor de Niterói, com uma visão voltada para a sustentabilidade. “Faremos em um ano este novo plano diretor que terá uma visão com o momento atual. A sustentabilidade terá papel preponderante neste novo plano diretor que iremos viabilizar. O atual entrou em vigor em 1992 e era moderno para a sua época. Agora o mundo atual exige novos desafios e temos que estar preparados para eles”, disse.
O candidato da Coligação Niterói do Futuro também disse que pretende criar concursos públicos para projetos do município e que quer contar com o apoio do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) para isso.
“A Prefeitura pode fazer concurso público para que os arquitetos contribuam com projetos que ela deseja colocar em prática. Acho uma iniciativa democrática e salutar, que pretendo viabilizar no meu futuro governo”, contou.