Ministro do Trabalho acompanhou Felipe Peixoto na Zona Norte de Niterói
“Estou aqui na Engenhoca hoje para afirmar que a presidenta Dilma trabalha com projetos no governo federal. Posso garantir que a Niterói de Felipe Peixoto prefeito, vai ter o mesmo tratamento, por parte do governo federal, destinado a qualquer outro candidato. Não é verdade que o governo federal privilegia qualquer candidatura. Sou ministro da presidenta Dilma e vou ser o embaixador dos interesses de Niterói com Felipe prefeito”, disse na manhã de domingo o Ministro do Trabalho, Brizola Neto, durante caminhada pelas ruas do Bairro da Engenhoca, na Zona Norte da cidade, ao lado do candidato da Coligação Niterói do Futuro (PDT, PPS, PPL, PTN, PRP, PP, PSL, PT do B e PSDB), Felipe Peixoto.
A caminhada começou no Largo de São Jorge e seguiu em direção à Rua João Brasil, passando pelo Bairro Chic e terminando na Vila Ipiranga. Em toda essa região Felipe recebeu o apoio da população por onde passava. Entre abraços, sorrisos, e muitos pedidos de fotografias, o candidato teve a oportunidade de esclarecer seu projeto de governo, principalmente na Vila Ipiranga, onde a queixa é grande com relação à crise da saúde na cidade. Felipe lembrou que a emergência do Hospital Antônio Pedro, sob administração do governo Federal, está fechada, bem como a do Hospital Azevedo Lima, do estado, e o Getulinho.
O candidato contudo reafirmou seu compromisso com a saúde do município baseado no Programa Niterói Saúde 24 horas, que prevê a criação de quatro unidades de emergência funcionando em tempo integral na Zona Norte, no Centro, no Largo da Batalha e na Região Oceânica. Falou, ainda, da ampliação do Programa Médico de Família, que passará de 30 para 40 módulos, dando atenção especial ao povo da Zona Norte. O candidato garantiu aos moradores que vai criar pelo menos quatro mil novas vagas para crianças com a construção de 20 creches na cidade. Todas com berçário.
Brizola Neto e Felipe fizeram questão de ir até a casa de um morador da Engenhoca, Joel Oliveira. Tradicional brizolista, Oliveira comemorava o fato de que já havia recebido diversos líderes políticos influentes: “Minha casa é a casa da sorte. Quem vem aqui sai vitorioso. Com Felipe não vai ser diferente. Toda a minha família conhece e vota em Felipe. Não tenho dúvidas de que o governo dele vai marcar a cidade”.
A aposentada Marisa da Silva, recebeu Felipe na Engenhoca com um longo sorriso e, após elogiar seu idealismo e competência ouviu dele uma promessa: “Marisa, você pode ter certeza de que vou ser um prefeito presente aqui na Zona Norte. Sou muito exigente e as coisas comigo à frente da Prefeitura vão ter que andar”, sendo aplaudido a seguir.
Durante todo dia Felipe seguiu uma agenda muito intensa de campanha. O candidato esteve no Caramujo, em vários bairros da Região Oceânica, na Ilha da Conceição, em Santa Bárbara e ainda no Morro dos marítimos, no Barreto.