Candidato disse que vai cobrar do governo federal a reabertura da emergência do Antônio Pedro
Durante encontro com centenas de eleitores no Clube Canto do Rio, o candidato da Coligação Niterói do Futuro (PDT, PPS, PPL, PTN, PRP, PP, PSL, PT do B e PSDB), Felipe Peixoto, disse que vai cobrar do governo federal a reabertura da emergência do Hospital Universitário Antônio Pedro: “Este hospital sempre foi a referência de todo morador de Niterói quando necessita de um atendimento médico. Seu fechamento desorganizou o sistema e isso se agravou com o fechamento parcial da emergência do Azevedo Lima, que é administrado pelo Estado, e do Getulinho. Vou criar quatro unidades de urgência com o programa Niterói Saúde 24 horas. Quando eu estiver à frente da Prefeitura, garanto que o município vai fazer a sua parte, mas o Estado e o governo Federal também têm que assumir a sua responsabilidade. Não é justo que a população continue a sofrer em busca de socorro médico!”, disse Felipe.
Na reunião promovida pelo candidato a vereador Gallo, Felipe explicou que as novas unidades de urgência funcionarão em tempo integral na zona Norte, no Centro, no Largo da Batalha e na Região Oceânica. O candidato falou ainda da ampliação do Médico de Família.
Em relação ao transporte público, Felipe explicou que seu plano de governo inclui a reorganização do sistema de transportes, de forma a distribuir melhor as linhas de ônibus pelos bairros. O projeto de implantação do plano cicloviário, incluindo ciclovias, ciclofaixas e rotas cicláveis, em todas as regiões da cidade, de modo a incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte também foi abordado.
Já sobre a questão da segurança, o candidato adiantou que vai ampliar o efetivo da Guarda Municipal, que hoje é de 390 homens para 660, até o fim do meu governo, auxiliando assim o monitoramento no Centro. O programa Proeis, onde policiais militares trabalham nos dias de folga, pagos pela Prefeitura, também será expandido.
As propostas de Felipe foram elogiadas pelo ex-jogador de futebol Jair Marinho, morador ilustre de Niterói, que compareceu ao evento. Para Marinho, Felipe tem tudo para começar um novo ciclo, que pode marcar a história da cidade. “Esse jovem espetacular veio com a missão muito difícil de mostrar que, apesar dos problemas que a cidade tem hoje, pode fazer uma história diferente, de uma maneira completamente nova, mais moderna, um novo ciclo de realizações. Felipe tem muito brilho e tenho certeza que vai marcar a administração da cidade”, disse.