Felipe participa de sabatina promovida por funcionários da Ampla

O candidato respondeu perguntas sobre educação, saúde, segurança, transporte e sustentabilidade em Niterói

O candidato da Coligação Niterói do Futuro (PDT, PPS, PPL, PTN, PRP, PP, PSL, PT do B e PSDB), Felipe Peixoto, participou no fim da tarde dessa segunda-feira (10/09) de uma sabatina promovida pela empresa Endesa /Ampla. Felipe foi o primeiro candidato a participar do projeto Vote Consciente, no qual as perguntas são formuladas pelos funcionários da empresa utilizando o sistema intranet.  O candidato teve que responder a questões que abordam os temas educação, saúde, segurança, transporte e sustentabilidade no município, com base em sua proposta de governo. 

Felipe reafirmou seu plano para a saúde do município baseado no Programa Niterói Saúde 24 horas, que prevê a criação de quatro unidades de emergência funcionando em tempo integral nas zonas Norte e Sul, no Centro e na Região Oceânica. Falou, ainda, da ampliação do Programa Médico de Família, que passará de 30 para 40 módulos, dando atenção especial ao povo da Zona Norte.

O candidato ressaltou também a criação de pelo menos quatro mil novas vagas para crianças com a construção de 20 creches na cidade. Respondendo a uma das perguntas mais frequentes de campanha, Felipe explicou que dará prioridade ao Programa CIT (Corredor Integrado de Transporte), que une o transporte coletivo, bicicletas e pedestres. 

No quesito segurança, o candidato afirmou que seu primeiro ato a frente da Prefeitura, será marcar uma audiência com o atual secretário de Estado de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, a fim de conversar sobre as necessidades de Niterói. Felipe afirmou ainda que vai ampliar o número de guardas municipais de 390 para 660 até o final de seu mandato. O candidato se comprometeu ainda a aumentar a presença da polícia formal na cidade a partir do Proeis, programa em parceria com a Polícia Militar que consiste na utilização do efetivo nas horas de folga: “Assim, passaríamos dos atuais 146 para 300 policiais espalhados por Niterói trabalhando com este convênio”.   

Felipe foi indagado ainda sobre seu projeto de modelo administrativo que se propõe a levar Niterói ao futuro, à modernização, embora o candidato seja filiado ao partido do atual governo. Felipe foi enfático e garantiu que vai criar uma estrutura com contas abertas, transparência, editais públicos na área do esporte e da cultura, sempre chamando a população para participar.

“Não existe possibilidade de manter um modelo que não está dando certo. Vamos cortar pela metade o número de secretarias, acabar com empresas como a Emusa, por exemplo, e fortalecer as secretarias. Vou criar o Instituto de Planejamento, que será o cérebro da cidade, para preparar a Niterói do Futuro”, garantiu Felipe. 

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM