Candidato reafirma sua vontade de fazer de Niterói uma referência na área da pesca
O candidato da Coligação Niterói do Futuro (PDT, PPS, PPL, PTN, PRP, PP, PSL, PT do B e PSDB), Felipe Peixoto, participou na manhã de hoje (03/09), de encontro com integrantes do Sindicato dos Armadores de Pesca do Rio de Janeiro (Saperj), na Ilha da Conceição. Felipe reafirmou seu o compromisso de incentivar as políticas no setor e de fazer de Niterói uma referência na área pesqueira.
“Niterói tem um grande potencial natural para a pesca. Durante o período que fiquei à frente da Secretaria de Estado e Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca (Sedrap), pude perceber a importância social e econômica desse setor. O Rio de Janeiro é o maior consumidor de pescado do país e Niterói tem uma vocação natural para este setor. Como prefeito, quero estreitar laços e criar iniciativas que possam estimular ainda mais a pesca, gerar mais empregos e desenvolvimento”.
Os representantes do sindicato aproveitaram para pedir a Felipe apoio para a implantação de um novo atracadouro público a ser construído no Barreto, na Zona Norte da cidade, em substituição ao atual localizado na Ilha da Conceição. O projeto idealizado pelo sindicato terá quatro píeres e capacidade de receber até 50 barcos de forma simultânea.
“A prefeitura não tem condições de arcar com este investimento, mas vamos buscar apoio do governo federal para construir o atracadouro”, disse Felipe, acrescentando, ainda, que, como prefeito, pretende inaugurar o Terminal Pesqueiro do Barreto, que irá fornecer gelo e óleo para as embarcações e melhorar o fluxo de chegada do pescado para comercialização.
O presidente do Saperj, Leonardo Marques Torres, fez questão de parabenizar o trabalho desenvolvido por Felipe na entidade estadual. O sindicalista ainda manifestou seu apoio afirmando ser o candidato da Coligação Niterói do Futuro o único capaz de fazer com que o setor pesqueiro de Niterói seja uma referência nacional: “Felipe conhece nossas necessidades e sabe como pode atendê-las. Ele foi um dos poucos secretários que realmente fez algo por nossa categoria nos últimos anos, por isso confio nele para ser o prefeito de Niterói e para melhorar a vida de centenas de famílias que vivem da pesca”, declarou Marques.
Luis Rodrigues Leite Penteado, vice-presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aquaviários e Afins (FNTTAA), destacou o poder de liderança e a capacidade gerencial de Felipe: “Estávamos abandonados. Foi ele quem deu o tom da administração mais moderna da história da entidade. Como ele já deu provas de sua competência, não tenho dúvidas de que fará o mesmo à frente da Prefeitura de Niterói”.