Marco de fundação da cidade
O candidato da coligação Niterói do Futuro (PDT, PPS, PPL, PTN, PRP, PP, PSL, PT do B e PSDB) à prefeitura de Niterói, Felipe Peixoto começou sua campanha do jeito que é sua marca, na rua. Felipe foi ao bairro de São Lourenço, marco de fundação da cidade de Niterói, sendo recebido pelo mais antigo morador. Senhor Santos, como é conhecido o metalúrgico aposentado Beloni Veríssimo dos Anjos, de 87 anos, mora no bairro desde 1947 e abriu a sua casa para um café da manhã com o candidato. “Nossa campanha será centrada no cidadão da cidade. Vamos ouvir muito o que a população quer para os próximos anos. A experiência do Seu Santos e de milhares de outros niteroienses será fundamental para a nossa vitória”, disse ele.
Felipe lembrou que o bairro de São Lourenço oferece uma visão privilegiada e que tem um potencial muito grande a ser explorado, principalmente para o turismo, já que abriga a segunda igreja mais antiga do país. A Igreja de São Lourenço dos Índios, localizada no outeiro do mesmo nome, tem o seu altar com a estrutura quase toda em pau-brasil e o piso ainda é da época da construção, em 1627 e que foi restaurada em 1997, tendo sido tombada como patrimônio histórico nacional em 1938.
ENCONTRO REÚNE 200 CANDIDATOS
Às 10 horas, Felipe se reuniu com candidatos e presidentes dos nove partidos coligados para falar sobre as eleições de outubro, tirar dúvidas sobre a legislação eleitoral, a agenda de campanha dos próximos dias e dicas da sua experiência como deputado estadual e vereador de três mandatos na cidade. “Placa e carro de som, não votam. O que precisamos é de ter contato direto com o eleitor, mostrando a ele nosso programa de governo e o que queremos para o futuro de nossa cidade”, afirmou.