Durante o evento foi discutido o futuro do Mercado, tendo como referência o estudo elaborado pela Fundação Getúlio Vargas.
O deputado estadual Felipe Peixoto (PDT) participou na manhã desta terça-feira, dia 12 de junho, do Seminário sobre o Processo de Revitalização do Mercado São Sebastião. Organizado pela própria entidade, o evento, que contou com a presença do prefeito Eduardo Paes, aconteceu no Salão Nobre da Bolsa de Gêneros Alimentícios, no bairro da Penha, na Zona Norte do Rio.
O parlamentar destacou o trabalho realizado pelo Mercado São Sebastião e a importância que o espaço tem para o abastecimento da cidade do Rio de Janeiro.
“Foi um grande evento para discutir maneiras e soluções para os problemas cotidianos que o Mercado enfrenta. Se trata de uma área importante no ponto de vista estratégico para a cidade, e que tem tudo para se tornar uma referencia turística. Temos que ressaltar a importância que o prefeito Eduardo Paes esta dando para as políticas de abastecimento, já que fez questão de vir aqui participar das discussões”, disse Felipe Peixoto.
O Seminário apresentou às autoridades, empresários e lideranças comunitárias as melhorias realizadas pelo Poder Público e discutiu o futuro do Mercado, tendo como referência o estudo elaborado pela Fundação Getulio Vargas. O objetivo é informar e mobilizar a sociedade civil para que possa participar da construção do futuro. “O Mercado fez parte do processo de degradação que a cidade passou, principalmente nesse importante corredor viário que é a Avenida Brasil. Nada é mais emblemático para a cidade do que revitalizar esse espaço e devolve-lo para todos os cariocas usufruírem”, explicou o prefeito.
Localizado às margens da Avenida Brasil e da Baía de Guanabara, integrado aos principais eixos viários de entrada, saída e de circulação interna da Cidade do Rio de Janeiro, o Mercado São Sebastião possui uma situação única sob o ponto de vista logístico
De acordo com o presidente do Mercado São Sebastião, José de Souza Silva, o espaço tem a sua história associada ao desenvolvimento econômico da cidade do Rio de Janeiro sendo, até os dias de hoje, uma referência local e nacional. “Estamos presentes e acompanhando todo o processo de crescimento da cidade. Conseguimos conquistas importantes e estamos aqui para discutir o nosso futuro”, salientou o presidente.
Ascom