Deputado visita obras do Comperj

Previsto para começar a operar em 2014 prevê a geração de mais de 200 mil empregos diretos e indiretos

O deputado Felipe Peixoto (PDT), visitou nesta segunda-feira, 11 de junho as obras para a implantação do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), em Itaboraí. O Comperj será construído em uma área de 45 milhões de metros quadrados.

Durante a visita o deputado pode ver de perto como ficará instalado o Complexo que conta com uma área de tancagem de 1,8 km² onde ficarão os tanques de petróleo, produtos intermediários e produtos acabados.

Na área administrativa também terá um laboratório e um Centro Integrado de Controle para a refinaria. Está sendo construído uma subestação e um abrigo para veículos de combate a emergências. O Complexo Petroquímico terá ainda, uma estação de tratamento de dejetos industriais.

Ao lado das obras do Comperj foram encontradas ruínas do Covento São Boaventura de 1670, considerado patrimônio histórico e cultural. A Petrobras junto com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e com o Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac) estão realizando o escoramento do Convento.

A Petrobras também está investindo na revegetação do entorno do Comperj. Serão plantadas cerca de quatro milhões de mudas nativas da Mata Atlântica, sendo um milhão na área interna e o restante no entorno. Além disso, há também um viveiro florestal com capacidade de produção anual de 300 mil mudas de espécies nativas. São aproximadamente quatro a seis meses para ter uma muda pronta para o plantio com monitoramento de três anos.

Felipe Peixoto ficou impressionado com o que viu e muito satisfeito em saber da preocupação da Petrobras em relação ao meio ambiente e os achados históricos.

“Realmente o Comperj é uma mega estrutura. Fiquei feliz em saber do cuidado que eles estão tendo em relação ao reflorestamento do entorno que está bastante degradado e é muito interessante ver a preocupação em relação a preservação dos achados arqueológicos”, afirmou Felipe Peixoto.

Por Fabíola Mar

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM