Felipe Peixoto inaugura escritório regional da Fiperj em Angra dos Reis

Nova sede atenderá toda a comunidade pesqueira da Região da Costa Verde

O secretário de Desenvolvimento Regional, deputado Felipe Peixoto, esteve em Angra dos Reis, nesta segunda-feira (28/05), para inaugurar o escritório Regional da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj), no centro da Cidade.

 O Escritório Regional da Costa Verde é um dos oito escritórios que a Fiperj está inaugurando no Estado. Localizado no município de Angra dos Reis, esse escritório, que já está funcionando de 9h às 17h, atende a cinco municípios e conta com uma Unidade de Piscicultura na sua infraestrutura.

 “Temos como objetivo, promover o desenvolvimento sustentável da aquicultura e pesca fluminense, gerando e difundindo informações e tecnologias, além de atuarmos na articulação e consolidação de políticas públicas para o setor em benefício da sociedade”, explicou o secretário Felipe Peixoto.

 Entre as ações desenvolvidas pela Fiperj, na Regiãode Costa Verde destacamos a produção de Alevinos em espécies nativas marinhas, com ênfase no Bijupirá.

 A sede da Fiperj irá fornecer aos produtores rurais, os seguintes serviços: Estatística Pesqueira, Assistência Técnica Pesqueira e Aquícola (ATEPA); cursos de capacitação em pesca e aquicultura; cadastro de pescadores e aquicultores; emissão da Declaração de Aptidão Pronaf (DAP); palestras de esclarecimentos sobre Políticas Públicas; e cooperação técnica entre órgãos públicos, faculdades, entre outros.

 “Angra dos Reis é o primeiro município a contar com uma estrutura regional da Fiperj, que vai atender a todas as cidades da Costa Verde. Estabelecemos o escritório da Fiperj aqui como forma de dar apoio aos pescadores e aquicultores. Estreitar esse relacionamento é fundamental”, declarou o presidente da Fiperj, Marco Botelho.

 Depois do descerramento da placa de inauguração, o secretário municipal de Pesca e Aquicultura, Humberto Martins, que foi representando o prefeito da cidade, deu seu depoimento: “O escritório aqui no centro de Angra vai nos dar mais apoio técnico, principalmente na parte de estatísticas pesqueiras. Apesar de estar chegando hoje a Angra, a Fiperj já é parceira da Secretaria de Pesca há muito tempo e agora com o escritório instado aqui, a comunidade pesqueira receberá ainda mais benefícios”, acrescentou Humberto Martins.

 Participaram da inauguração, o vereador Cordeiro; o secretário Municipal de Pesca e Aquicultura de Angra, Humberto Martins; o chefe do escritório da Fiperj em Angra, Tiago Menezes; o diretor Secretário da Propescar (Cooperativa de Produtores do RJ), Júlio Magno Ramos e a procuradora Rejane Kelle, entre outros.

Ascom Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM