Felipe Peixoto assinou o Termo de Comodato para a cessão de um terreno pertencente a Ceasa do Colubandê para a construção do novo quartel.
O secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca, deputado Felipe Peixoto, o presidente da CEASA-RJ, Leonardo Brandão, e o Secretário de Estado de Defesa Civil, coronel Sergio Simões, assinaram nesta segunda-feira, 21 de maio, o Termo de Comodato para a cessão de um terreno da Unidade São Gonçalo da CEASA-RJ para a construção do novo Quartel do Corpo de Bombeiros do município.
De acordo com o titular da pasta de Defesa Civil, a previsão é que o novo quartel fique pronto no primeiro trimestre de 2013. Durante a assinatura, o oficial fez questão de ressaltar a participação do secretário Felipe Peixoto na construção do espaço.
“Além de nos ceder a área, foi ele quem conduziu as negociações com o Tribunal de Justiça para se ter o aporte financeiro. Temos que salientar a integração e o esforço conjugado. São Gonçalo merece ganhar mais essa ferramenta de segurança. Já estamos em fase final de planejamento para entregarmos no ano que vem o quartel para os Bombeiros”, explicou Sergio Simões. Segundo informações da Defesa Civil Estadual, o custo da obra será de R$ 4 milhões.
O espaço onde será erguido o quartel tem cerca de seis mil metros quadrados e fica próximo ao prédio do Tribunal de Justiça, da Defensoria e do Ministério Público, que já estão em processo de construção na Central de Abastecimento. Além do Corpo de Bombeiros, também ficou acertado nesta segunda-feira que a Defesa Civil de São Gonçalo ganhará um espaço na unidade para a construção de sua sede.
“Hoje foi a materialização da implementação do projeto que começou lá atrás com visitas e vistorias ao local. São Gonçalo é um município de 1 milhão de habitantes. Trazer o quartel para a CEASA vai atender melhor o município, uma vez que estamos próximos da RJ 106 e 104, onde ocorrem diversos acidentes diariamente. Aqui teremos uma estrutura maior do que a existente no quartel atual, no bairro São Miguel, e, por isso, terá condições para atender outras cidades” frisou Felipe Peixoto.
A cessão do espaço já foi aprovada pelo Conselho de Administração da CEASA-RJ e faz parte do plano da empresa de ajudar no desenvolvimento das regiões onde a Central de Abastecimento possui entrepostos.
“A Unidade São Gonçalo tem um grande potencial de crescimento, até mesmo pela proximidade com o Comperj. Teremos uma Cidade Judiciária e o Corpo de Bombeiros. Temos responsabilidade com o desenvolvimento das regiões. Isso inclui atrair mais comerciantes e, consequentemente, gerar maior segurança”, disse o presidente da CEASA-RJ, Leonardo Brandão.
Ascom Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional