Mudanças no trânsito de Icaraí

As mudanças viárias serão feitas nesta quarta-feira, 15/02, com inversão do sentido de direção de várias ruas, inclusive no trecho restante da Rua Otavio Kelly, entre Av. Sete de Setembro e Av. Almirante Ari Parreiras.

A Rua Silvestre Rocha terá trânsito invertido para permitir o acesso dos veículos da Avenida Ari Parreiras para Avenida Roberto Silveira, através da Rua Lemos Cunha. Por isso, a Avenida Roberto Silveira, passa a funcionar em sentido único, por enquanto no trecho entre o túnel Raul Veiga e Avenida Sete de Setembro.

A Rua Carlos Halfeld, situada nas imediações também passa a funcionar em sentido contrário de direção a partir da semana que vem, para permitir a ligação da Rua Lemos Cunha com Avenida Roberto Silveira. A faixa da Avenida Roberto Silveira, que operava com trânsito entre Avenida Sete de Setembro e Ari Parreiras, deixa de existir, com adoção de sentido único no trecho.

O Presidente da Nittrans, Sergio Marcolini, informou que as modificações prosseguirão de forma paulatina para que os motoristas e demais usuários possam se adaptar aos novos procedimentos.

Modificações já efetuadas

A Rua Ministro Otavio Kelly já opera com sentido de direção invertido até a Avenida Sete de Setembro como parte das mudanças previstas na primeira fase do Plano de Transporte de Niterói, abrangendo Santa Rosa e Icaraí. A Nittrans está colocando faixas de aviso aos moradores e usuários sobre a alteração do trânsito que passará a fluir da Rua Lopes Trovão paras Rua Ari Parreiras, com proibição de estacionamento à direita do sentido de direção.

Agentes e operadores monitoram o trânsito na via e adjacências, em auxilio a adaptação dos usuários, principalmente motoristas e pedestres, ao novo sistema.

Com o término do recapeamento do piso de asfalto da Rua Gavião Peixoto a Nittrans poderá iniciar a pintura de sinalização horizontal, inclusive faixa seletiva para circulação dos ônibus. Ainda este mês, a Avenida Roberto Silveira terá todas as cinco faixas de rolamento fluindo no sentido Centro, duas delas exclusivas para ônibus. O trânsito em sentido contrário será feito por três faixas de rolamento na Rua Gavião Peixoto, uma exclusiva para ônibus, e duas faixas de rolamento na Rua Mem de Sá, o que determinou a proibição do estacionamento nessas vias.

Os ônibus procedentes da Rua Miguel de Frias seguirão, respectivamente pela Rua Mem de Sá – linhas de Santa Rosa- até a Rua Lopes Trovão, e os coletivos com destino a São Francisco, Região Oceânica e Pendotiba circularão pela faixa preferencial da Rua Gavião Peixoto.

Ascom Nittrans

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM