Sedrap torna-se membro do Subcomitê da Região Hidrográfica da Baía de Guanabara

Técnicos da Secretaria e da Fiperj vão discutir estratégias para a gestão dos recursos hídricos da Baía de Guanabara

O secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, deputado Felipe Peixoto, participou ontem do lançamento do Subcomitê da Região Hidrográfica da Baía de Guanabara – trecho Leste. A cerimônia aconteceu no Museu de Artes Contemporâneas (MAC), em Niterói, e contou com a presença dos membros efetivos e de representantes dos oito municípios que a comissão abrange: Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Tanguá, Rio Bonito, Cachoeira de Macacu, Guapimirim e Magé.

O subcomitê terá como objetivo discutir estratégias para a gestão dos recursos hídricos do lado leste da Bacia da Baía de Guanabara. As indicações originadas na comissão vão ajudar as cidades envolvidas a desenvolver seus projetos estruturantes para melhorar a rede de abastecimento de água e tratamento de esgoto. Uma das diretrizes, por exemplo, consiste em identificar e recuperar as nascentes localizadas na região.

A solenidade formalizou como membros do subcomitê a Secretaria de Desenvolvimento Regional e a Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj), representando o Governo do Estado.

“O Subcomitê Leste da Baía de Guanabara será mais um instrumento para a proteção da Baía de Guanabara. E vai contribuir para que a Região Leste Fluminense se desenvolva de forma responsável e sustentável”, afirmou o secretário Felipe Peixoto.

Compõe o Subcomitê da Região Hidrográfica da Baía de Guanabara – trecho Leste representantes dos governos federal, estadual e municipal, usuários de água e sociedade civil.

Secretaria de Desenvolvimento Regional

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM