1º Festival de Gastronomia do Mar leva diversas pessoas ao Mercado de Peixe São Pedro

A movimentação foi grande entorno do Mercado de Peixe, no último sábado, 03 de dezembro, tudo por conta da abertura do 1º Festival de Gastronomia do Mar, idealizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca.

O Mercado, inaugurado em 29 de junho de 1971, tem 40 boxes, uma quitanda, sete restaurantes, além de uma loja de material de pesca. Cinco mil pessoas circulam por lá toda semana, sendo 80% do Rio de Janeiro e Baixada.

Para o deputado Felipe Peixoto, secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, o objetivo do Festival é incentivar o consumo de pescado, além de valorizar o Mercado que é o maior centro de venda de pescado do Rio de Janeiro.

“Não podemos lembrar do Mercado São Pedro apenas em dias festivos, como a Semana Santa, o Mercado é também um ponto turístico de nossa cidade que precisa ser mais valorizado. Além disso, Niterói junto com São Gonçalo detém a maior produção de pescado do Rio de Janeiro, por isso a necessidade de ressaltar a qualidade desse produto”, declarou Felipe Peixoto.

A expectativa, de acordo com o administrator do Mercado, Atilho Guglielmo é que o Festival, aos poucos, desperte as pessoas para o consumo do pescado, pelo menos uma vez na semana.  

“O Festival está trazendo um público novo para o Mercado e isso é o que a gente quer. Sabemos que o resultado não vai ser imediato, mas ao longo do tempo. Esperamos um resultado excelente após o Festival”, afirmou Atilho.

Quem também estava com grandes expectativas eram os comerciantes do Mercado.

“O evento está perfeito. Isso já era para ter sido feito há muitos anos”, declarou o vendedor Leo.

Rogério, mais conhecido como Marrom concorda com o amigo. “O Festival é sucesso total. Devia ter todo ano, até todo mês seria uma boa pedida, vai melhorar muito o nosso movimento”.

Mas não eram só os comerciantes que estavam gostando do Festival.

A consumidora Eva Fernandes que diz ser apaixonada por frutos do mar, disse que ficou sabendo do Festival através do jornal e resolveu dar uma conferida.

Gostaria de poder frequentar mais o Mercado, porque sou louca por peixe. Há um ano moro em São Gonçalo e estou sempre vindo aqui fazer umas comprinhas. Eu vi no jornal sobre o Festival e aproveitei para vir conhecer. É muito lindo e devia continuar porque traz as pessoas para conhecer e saber que o peixe é uma das comidas mais sadias que tem. Que esse seja o primeiro de muitos”, declarou.

Por Fabíola Mar

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM