Associação Fluminense de Reabilitação (AFR) consegue imóvel do Estado

O local abrigará unidade de educação para crianças com deficiência

Por intermédio do deputado Felipe Peixoto, secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, a Associação Fluminense de Reabilitação conseguiu que o Governo do Estado cedesse o imóvel localizado na Rua General Osório, 59, em Niterói, para que seja construída uma unidade de educação para crianças com deficiência.

De acordo com o administrador da unidade, Telmo Hoelz, agora será possível ampliar a atenção da AFR à parcela carente e necessitada da população.

Para Felipe Peixoto foi gratificante poder ajudar nessa conquista da AFR.

“Resolvi fazer essa intervenção junto ao governador Sergio Carbral por acreditar no trabalho realizado pela AFR. Na mesma hora o governador me disse que cederia o local por se tratar de uma instituição séria e querida por todos. Estou feliz em ter ajudado e tenho certeza que a AFR continuará fazendo um ótimo trabalho junto às crianças, adolescentes e adultos com necessidades específicas”, afirmou.

Essa não foi a única boa notícia. A AFR também conseguiu, do Ministério da Saúde, o valor de 500 mil reais para ser aplicado na nova unidade.

Atualmente, a AFR conta com 2.000 pacientes em tratamento, dos quais 700 são crianças com comprometimento neurológico, gerando uma média de 25 mil atendimentos mensais.

A AFR é um Centro de Reabilitação pioneiro no Brasil na aplicação de técnicas Multi e Interdisciplinares de terapias de Reabilitação e Medicina Física. Hoje é um Centro de Referência em Reabilitação, para atendimentos de pacientes com alta complexidade reconhecido pelo Ministério da Saúde. É um dos mais importantes Centros de Reabilitação do país dedicado a programas de atendimento que, além de tudo, são orientados para o total envolvimento familiar.

Por Fabíola Mar

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM