Felipe Peixoto participa da inauguração da sede da Colônia de Pescadores Z-19, em Campos

A parceria do Governo do Estado e a empresa privada OGX foi fundamental na construção da nova sede

O secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, deputado Felipe Peixoto, participou, neste sábado, 24/9, da cerimônia de entrega da nova sede da Colônia de Pesca Z-19, localizada em Farol de São Tomé, Campos.

A sede foi reformada pela OGX, empresa de óleo e gás do Grupo EBX, no âmbito do Projeto de Educação Ambiental (PEA), como condicionante da licença de perfuração da companhia na Bacia de Campos concedida pelo IBAMA. O projeto é contrapartida do licenciamento ambiental da atividade de perfuração da Companhia e foi o escolhido pela comunidade pesqueira de Farol de São Tomé, em assembleia, com a participação de diversos membros da comunidade.

Este ano ficaram definidas as regras de uso e gestão da colônia. As regras têm por objetivo orientar os pescadores e associados em relação ao uso das melhorias na sede, assim como a postura que eles precisam ter neste novo espaço.

Em sua fala, o secretário Felipe Peixoto, parabenizou a OGX e o superintendente Vidal, pela parceria e dedicação. Destacou que é fundamental a parceria do governo com empresas privadas, principalmente no setor da pesca, em Campos.

“Tenho acompanhado de perto os avanços desta colônia e fico satisfeito em ver uma etapa concluída. Agora precisamos lutar por uma sede do Ministério aqui em Campos, para dar apoio e estrutura para esses trabalhadores e nós vamos lutar por isso. Precisamos também encontrar uma solução para a atracação das embarcações do Farol, que é precária. Vamos marcar reuniões junto aos pescadores, ouvir suas opiniões e orientá-los, para que possamos melhorar essa situação. Nós sabemos que, quem sabe das dificuldades do mar são eles e é essencial ouvi-los. Estou à disposição da Colônia e vamos continuar lutando, junto à Fiperj pelos pescadores e seus familiares”, finalizou Felipe Peixoto.

Para o presidente da Colônia, Rodolfo José Ribeiro, a reforma da colônia, juntamente com a compra do imóvel, foram fundamentais para fortalecer a identidade do pescador de Farol de São Tomé. “Nós tivemos um grande aprendizado nesse processo, pois todos tiveram a oportunidade de participar do projeto, elaborando, propondo e discutindo com a presença de todos os interessados. E aqui tivemos a participação de muitos pescadores desde o início”, explicou Rodolfo José.

O evento contou com a presença do presidente da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj), Marco Botelho; representantes da OGX, da Coordenadoria Geral de Petróleo e Gás do IBAMA; pescadores da região, e convidados.

Fonte: Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM