Comitiva da CEASA-RJ foi a diversas lojas e acompanhou o processo de acondicionamento de frutas em câmaras frias e de seleção dos melhores produtos a serem vendidos
Uma troca de experiências nas áreas de segurança alimentar, modelos de licitação e na relação com o produtores rurais foi o que norteou a visita do secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, deputado Felipe Peixoto, e do presidente da CEASA-RJ, Leonardo Brandão, nesta quinta-feira, dia 01 de setembro, no Entreposto de Contagem da CeasaMinas.
O secretário, que foi recebido pelo presidente João Alberto Paixão Lages, está realizando uma série de visitas às Centrais de Abastecimento da Região Sudeste com o objetivo de interagir e buscar bons exemplos que tragam benefícios para a CEASA-RJ.
“Podemos encarar o Banco de Alimentos mineiro como referência. É muito importante para nós conhecermos outro modelo de gestão. Nosso objetivo é buscar exemplos positivos para levarmos para o Rio. Estamos saindo daqui com várias ideias para pôr em prática na empresa”, afirmou Felipe Peixoto, que agradeceu ao presidente da CeasaMinas a hospitalidade com que foi recebido.
A comitiva da CEASA-RJ foi a diversas lojas e acompanhou o processo de acondicionamento de frutas em câmaras frias e de seleção dos melhores produtos a serem vendidos. Além disso, os visitantes estiveram no Mercado Livre do Produtor, na recém-inaugurada Central do Produtor e acompanharam o funcionamento do Centro de Educação Infantil Educar e do Prodal Banco de Alimentos. Após a caminhada pelo entreposto, Felipe Peixoto e Leonardo Brandão assistiram o vídeo institucional da CeasaMinas e acompanharam duas palestras com informações da Comissão Permanente de Licitação e do Departamento de Operações .
Segundo o presidente Leonardo Brandão, o encontro foi importante para uma troca de experiências em áreas de interesses para ambos os lados.
“A CeasaMinas é uma empresa que funciona, pois as pessoas têm comprometimento. Não temos vergonha de vir aqui aprender. Nada melhor do que nos inspirarmos na melhor Central de Abastecimento do Brasil. Vamos promover um intercâmbio intenso entre a CEASA-RJ e a CeasaMinas.”, frisou Leonardo Brandão.
A Ceasa Minas é composta por cinco unidades no estado: Contagem, Barbacena, Caratinga, Governador Valadares e Juiz de Fora. O entreposto em Contagem, na Grande BH, é o mais diversificado do Brasil e ocupa o terceiro lugar nacional em vendas de hortigranjeiros. Somando-se todas as unidades, são 698 empresas instaladas e cerca de 13,7 mil produtores cadastrados. Quase 4,2 mil produtores rurais em média comercializam mensalmente. O valor comercializado de hortigranjeiros, cereais e produtos industrializados alimentícios e não alimentícios chega a R$ 3,3 bilhões anuais, com oferta de 2,77 milhões de toneladas.
Na última semana, Felipe Peixoto e Leonardo Brandão estiveram em São Paulo para conhecer a Ceagesp.
Por Sergio Jardim