Rio recebe Congresso Fluminense de Municípios

Secretário Felipe Peixoto participou do evento que fortaleceu debates municipalistas para o desenvolvimento da administração pública do Estado.

O secretário de Desenvolvimento Regional, deputado Felipe Peixoto participou do 2º Congresso Fluminense de Municípios – maior evento municipalista do Estado do Rio de Janeiro, organizado pela Associação Estadual de Municípios do Rio de Janeiro (AEMERJ), nestes últimos dias 10 e 11/08, em conjunto com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, Prefeitura do Rio e Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), no Armazém 2 do Pier Mauá, Centro do Rio.

O objetivo do encontro foi discutir a importância da gestão pública eficiente no desenvolvimento socioeconômico dos municípios fluminenses, atendendo suas necessidades e prioridades.

“Estamos tendo a oportunidade de apresentar a secretaria para o conjunto de prefeitos e secretários do Estado do Rio de Janeiro. Apesar de já termos rodados cerca de 70 cidades, em apenas sete meses, esse congresso é uma oportunidade de estreitar o relacionamento com os prefeitos e podermos dar todo apoio e informações que os prefeitos precisam, não só da secretaria, como das nossas vinculadas, Ceasa e Fiperj. Investimentos e planejamento integrado são os caminhos para o Rio de Janeiro alcançar novos horizontes”, explicou o secretário Felipe Peixoto. 
Na inauguração do Congresso, o governador Sérgio Cabral, frisou a importância do municipalismo em seu governo e aprovou três reivindicações da AEMERJ, que irão facilitar a administração e financiamento de projetos para os municípios.

O vice-governador parabenizou a todos os prefeitos e secretários pela adesão ao evento. “Estou na política há 28 anos e nunca vi um municipalista como Sérgio Cabral, que sabe e conhece a realidade de cada município. Passa e cobra isso a todos os secretários, para que, cada vez mais, a gente possa aprofundar esse relacionamento com todos os municípios”, concluiu Pezão.

Além do Governador, a mesa foi composta pelo vice-governador e secretário de Obras, Luiz Fernando Pezão, dos ministros da Pesca e Agricultura, Luiz Sérgio, e de Saúde, Alexandre Padilha, do prefeito do Rio, Eduardo Paes, do presidente da AEMERJ, Vicente Guedes, o presidente da Alerj, Paulo Melo e o presidente da Fecomércio-RJ, Orlando Diniz.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM