No sábado, passeata nacional pela educação

O grupo Política Ideal e o Movimento Educacionista organizam no dia 30 manifestações em Brasília, São Paulo, Rio, Salvador, Curitiba e Recife por um ensino de melhor qualidade.

Organizada a partir das redes sociais, acontecerá em seis capitais brasileiras a I Passeata Nacional por uma Educação Melhor. O movimento é uma iniciativa do grupo Política Ideal, que usa a internet como ferramenta para mobilizar pessoas para causas sociais, e conta com o apoio do Movimento Educacionista, movimento criado pelo senador Cristovam Buarque (PDT-DF), que prega que é a educação é a mais importante ferramenta necessária para que o país atinja um novo patamar de desenvolvimento.

A passeata acontecerá simultaneamente em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Curitiba e Recife. O objetivo é mostrar às autoridades que a educação pública de qualidade é uma exigência da sociedade. A passeata acontecerá a partir das 14h. Use camisa com as cores da Bandeira do Brasil.

Veja os pontos de concentração das passeatas:

 

SÃO PAULO

Local: “Av. Paulista -> Ibirapuera”

A passeata terá concentração inicial em frente ao Masp, na Av. Paulista,  e seguirá pela Av. Brigadeiro Luiz Antônio até o Parque Ibirapuera, como ponto de concentração.

 

BRASÍLIA

Local: Esplanada dos Ministérios

A passeata terá como ponto de encontro o estacionamento do Kart no Parque da Cidade. De lá, seguirá para a Torre de TV

 

RIO DE JANEIRO

Local: “Candelária -> Cinelândia”

A passeata terá como ponto de encontro a Praça da Candelária, na Av. Presidente Vargas e seguirá pela Av. Rio Branco com ponto de concentração na Câmara Municipal, na Cinelândia.

 

SALVADOR

Local: “Praça do Campo Grande -> Prefeitura”

A passeata terá como ponto de encontro a Praça do Campo Grande e seguirá até a Prefeitura, ponto de concentração.

 

CURITIBA

Local: “Universidade Federal do Paraná -> Boca Madita”

A passeata terá como ponto de encontro a Universidade Federal do Paraná – Praça Santos Andrade e seguirá pelo Calçadão da Rua XV, com concentração na Boca Madita.

 

RECIFE

Local: “Universidade Federal do Paraná -> Boca Madita”

A passeata terá o ponto de encontro na praça do Derby, seguindo pela Av. Conde da Boa vista, tendo como ponto de concentração o Marco Zero.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM