Felipe Peixoto participa da abertura oficial da organização da Rio + 20

Felipe Peixoto, em defesa dos rios e mares, destaca: “Devemos colocar mais azul neste verde”.

As falas durante o evento giraram em torno do principal tema a ser debatido na Rio+20, cúpula ambiental da ONU a ser realizada daqui a um ano na cidade: a economia verde e ações necessárias para a estruturação de uma governança internacional que sirva de base para a construção de um planeta sustentável, com baixa emissão de carbono.

O secretário de Estado do Ambiente, Carlos Minc, representando o governador Sérgio Cabral, afirmou que o Brasil tem grande responsabilidade no evento por ser o primeiro país em desenvolvimento que estabeleceu metas de redução da emissão de gases de efeito estufa.

Segundo Minc, a economia, a tecnologia e o planeta precisam andar lado a lado: “Precisamos nos organizar para a Rio +20, precisamos ter metas, pois caso contrário sairemos frustrados. Precisamos incluir tecnologia e produções que poupem e protejam a água do nosso planeta”.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, deputado Felipe Peixoto, que também administra a pasta Pesca, fala que a vida marinha deve ter destaque nesta edição do evento.

“Devemos colocar mais azul neste verde. A água representa 70% da superfície do planeta Terra. É necessário nos concentrarmos em reservar também os mares e rios. A diversidade marinha é enorme. Muitos pescadores mantêm suas famílias com a pesca sustentável”, afirmou o secretário Felipe Peixoto.

Realizada na sede da Prefeitura do Rio, em Botafogo (Zona Sul), a cerimônia contou com a participação, entre outros, do prefeito do Rio, Eduardo Paes, da ministra da Pesca e Aquicultura, Ideli Salvatti, e do diretor-executivo da C40, Simon Reddy.

Em seu discurso, o prefeito do Rio afirmou que a questão ambiental é fator decisivo para que empresas e pessoas venham para o Brasil, e lembrou a importância do grupo formado para a organização da Rio+20. “Se certas decisões não forem tomadas, ficaremos mal na foto”, disse.

Ao final da cerimônia, as autoridades presentes se reuniram nos jardins do Palácio da Cidade para ouvir o Hino Nacional e o Hino do Rio de Janeiro, observando depois a iluminação, em verde, da estátua do Cristo Redentor, no alto do Corcovado.

Texto: Núcleo de Imprensa do Governo e Ascom Sedrap

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM