Projeto de lei cria Campanha de educação postural nas escolas

Aprovado na Câmara Municipal o projeto de lei 146/2010 segue agora para sanção do prefeito

O projeto, de autoria do vereador Felipe Peixoto (PDT), institui a Campanha Permanente de Educação Postural nas escolas de Ensino Fundamental no Município de Niterói.

Segundo Felipe Peixoto, o objetivo é instituir nas escolas municipais uma campanha permanente de educação postural. O parlamentar deseja que a campanha passe a crianças e adolescentes informações básicas para evitar dores na coluna vertebral, como hábitos posturais corretos quando estiverem sentados, deitados, em pé, ou transportando pesos.

Uma postura correta consiste no alinhamento do corpo, um estado de equilíbrio entre músculos e ossos que minimiza o estresse e as sobrecargas sofridas.

“É preciso formar uma consciência de que uma postura adequada na infância e na adolescência proporciona ao adulto uma melhor qualidade de vida”, conclui Felipe Peixoto.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM