Campanha de prevenção de deficiências visuais é tema de projeto de lei

Projeto 193/2010 protocolado na Câmara Municipal de Niterói pelo vereador Felipe Peixoto

O projeto estabelece a realização periódica de Campanha de Prevenção de deficiências visuais para os servidores públicos municipais e alunos matriculados nas escolas públicas de Niterói.

Ainda de acordo com o projeto, os participantes da campanha terão carteira específica para controle dos exames e seus resultados, com vistas ao acompanhamento de sua saúde visual.

O autor do projeto, Felipe Peixoto, define que a campanha tem caráter educativo, e por isso também deverá ser implantado nas escolas para acesso aos alunos, que deverão compreender a importância da visão e o que deve ser evitado e tratado a tempo.

“Esse projeto tem o objetivo de reduzir as situações de risco como também à identificação e a intervenção precoce das deficiências. Permitir o mais rápido possível o diagnóstico e tratamento a fim de impedir a instalação de limitações permanentes”, concluiu Felipe Peixoto.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM