Niterói Cidade da Vela

Foi realizada na Câmara Municipal de Niterói, nesta quarta-feira, 20 de outubro sessão solene em apoio à iniciativa da Associação dos Clubes de Niterói de transformar Niterói na cidade da vela.

A solenidade reuniu dirigentes esportivos do município, autoridades e representantes de várias modalidades esportivas, em especial a vela. Entre eles estavam, o Presidente da Associação de Clubes de Niterói, Cesar Serrão, responsável pela iniciativa, o Secretário de Esportes de Niterói, Eduardo Caminha e o Presidente da Federação de Vela do Estado do Rio de Janeiro, Ricardo Baggio.

A solenidade teve início com a entrega de moções de aplausos a todos os iatistas que conquistaram medalhas olímpicas. Foram homenageados Izabel Swan, Lars e Torben Grael, sendo que o primeiro foi representado pelo irmão Axel e o segundo pela filha Martini Grael, Clínio de Freitas, que foi representado pelo filho Caio Freitas, Nelson Falcão e Ronaldo Senfft e Marcelo Ferreira,ambos representados por Dulce Senfft.

A apresentação do projeto ficou por conta da idealizadora, a velejadora Dulce Senfft. O projeto para viabilizar a candidatura da cidade junto ao Ministério dos Esportes, pretende realizar a construção de uma Marina Pública, o Museu da Vela Brasileira e de um Centro Nacional de Treinamento de Alto Rendimento da Vela, onde atletas de todo o país poderão se preparar para as olimpíadas de 2016.

Um dos primeiros niteroienses a defender a ideia de fazer de Niterói capital da vela, o iatista Axel Grael elogiou o projeto e lembrou que a cidade de Anápolis, nos Estados Unidos já reconhece Niterói como cidade co-irmã da vela. “Parabéns à Câmara pela iniciativa de promover este encontro, que é um grande avanço para a consolidação do projeto”, disse.

O vereador Felipe Peixoto, que apoia o projeto, disse que Niterói tem todas as condições para ser a Cidade da Vela. Felipe se colocou a disposição para ajudar no que for preciso e se dispôs em verificar com a secretária de urbanismo, Cristina Monnerat, um dia para ser feita uma reunião com ela e os vereadores para verificar a possibilidade desse projeto fazer parte do Projeto Orla.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM