Vereador Felipe Peixoto acompanha segundo dia de pagamento do Aluguel Social

O vereador Felipe Peixoto (PDT) voltou nesta quarta-feira, 05 de maio, à quadra da Escola de Samba Unidos do Viradouro, no Barreto, para acompanhar o segundo dia de pagamento do Aluguel Social aos moradores que perderam casas ou que tiveram seus imóveis interditados.

O vereador Felipe Peixoto (PDT) voltou nesta quarta-feira, 05 de maio, à quadra da Escola de Samba Unidos do Viradouro, no Barreto, para acompanhar o segundo dia de pagamento do Aluguel Social aos moradores que perderam casas ou que tiveram seus imóveis interditados.

A Prefeitura de Niterói pagou nesta terça, ontem e hoje, (04, 05 e 06 de maio) o Aluguel Social no valor de R$ 400 a aproximadamente 3.000 famílias. Amanhã, sexta-feira, 07, outros casos serão resolvidos, como quem perdeu o prazo ou não teve seu nome na lista.

A moradora do Bumba, Maria Gorete, esteve ontem na Quadra da Viradouro e conta que não teve problemas para receber o aluguel social.

“Cheguei aqui umas dez e meia da manhã, a fila estava pequena, resolvi tudo muito rápido. Está muito organizado, tudo deu certo.”

A casa de Maria Gorete está interditada e, até ontem, estava hospedada na residência de amigos.

“Graças a este aluguel que a Prefeitura está nos dando vou poder alugar uma casa para ir morar. Vou voltar a ter meu canto, minha privacidade”, conta Gorete.

Na avaliação de Felipe Peixoto a Prefeitura de Niterói e o Governo do Estado do Rio de Janeiro estão trabalhando bem, pois em nenhuma de suas visitas até a Quadra presenciou qualquer tumulto ou observou problemas.

“As filas estão organizadas e percebo que todos estão sendo bem atendidos. O objetivo principal é que todas as vítimas das tragédias das chuvas ocorridas no início do mês de abril possam viver dignamente”, afirma o vereador.

Documentação pode ser emitida na hora

A Prefeitura Municipal de Niterói e a Fundação Leão XIII montaram um esquema especial para atendimento na Quadra da Viradouro. Foram oferecidos serviços de fotocópia de documentos e emissão de segunda via de identidade e certidões de nascimento e casamento através de uma equipe da Fundação Leão XIII presente no local. Este serviço será mantido nos demais dias de atendimento.

Clique aqui para ter acesso à lista Oficial do Aluguel Social

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM