O Fluminense publica matéria sobre Estatuto da Bicicleta

Nesta segunda-feira, 22 de fevereiro, o jornal O Fluminense publicou matéria sobre o projeto de lei do vereador Felipe Peixoto (PDT), que cria o Estatuto da Bicicleta no Município.

Nesta segunda-feira, 22 de fevereiro, o jornal O Fluminense publicou matéria sobre o projeto de lei do vereador Felipe Peixoto (PDT), que cria o Estatuto da Bicicleta no Município.

De acordo com a matéria, muitas pessoas consideram andar de bicicleta uma atividade prazerosa. Mas, em Niterói, quem quiser praticar o exercício encontra uma série de dificuldades, pois são escassos os locais nas ruas da cidade destinados aos ciclistas. Em Camboinhas, na Região Oceânica, no entanto, frequentadores da praia elogiam a ciclofaixa pintada na Avenida 5, uma das principais do bairro. Segundo o estudante Luiz Felipe dos Cortes da Costa, de 25 anos, mesmo não havendo nenhum tipo de proteção física, os motoristas, em geral, respeitam quem está pedalando.

“A ciclofaixa de Camboinhas é muito boa, os carros quase nunca invadem o espaço do ciclista. Com isso, a gente pedala mais tranquilo”, afirmou.

Um projeto semelhante será implementado em Itacoatiara, também na RO. Foi o que garantiu o presidente da Niterói Trânsito e Transporte (NitTrans), Sérgio Marcolini.

“O vereador Felipe Peixoto (PDT) e a Sociedade de Amigos e Moradores de Itacoatiara (Soami) fizeram uma solicitação e eu, como gosto muito do assunto, resolvi estudar uma forma de implementar uma ciclofaixa no bairro. A ideia inicial é que comece na Estrada Francisco da Cruz Nunes e siga em duas pistas, acompanhando a direção dos automóveis, até a entrada do bairro. Daquele ponto, a ciclofaixa possivelmente seguiria até a Prainha em pista única”, explicou. “Esta, na verdade, é apenas a ideia. Vamos estudar a viabilização do projeto provavelmente a partir de março”, completou.

Leia aqui a matéria completa.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM