Nesta segunda-feira, 22 de fevereiro, o jornal O Fluminense publicou matéria sobre o projeto de lei do vereador Felipe Peixoto (PDT), que cria o Estatuto da Bicicleta no Município.
Nesta segunda-feira, 22 de fevereiro, o jornal O Fluminense publicou matéria sobre o projeto de lei do vereador Felipe Peixoto (PDT), que cria o Estatuto da Bicicleta no Município.
De acordo com a matéria, muitas pessoas consideram andar de bicicleta uma atividade prazerosa. Mas, em Niterói, quem quiser praticar o exercício encontra uma série de dificuldades, pois são escassos os locais nas ruas da cidade destinados aos ciclistas. Em Camboinhas, na Região Oceânica, no entanto, frequentadores da praia elogiam a ciclofaixa pintada na Avenida 5, uma das principais do bairro. Segundo o estudante Luiz Felipe dos Cortes da Costa, de 25 anos, mesmo não havendo nenhum tipo de proteção física, os motoristas, em geral, respeitam quem está pedalando.
A ciclofaixa de Camboinhas é muito boa, os carros quase nunca invadem o espaço do ciclista. Com isso, a gente pedala mais tranquilo, afirmou.
Um projeto semelhante será implementado em Itacoatiara, também na RO. Foi o que garantiu o presidente da Niterói Trânsito e Transporte (NitTrans), Sérgio Marcolini.
O vereador Felipe Peixoto (PDT) e a Sociedade de Amigos e Moradores de Itacoatiara (Soami) fizeram uma solicitação e eu, como gosto muito do assunto, resolvi estudar uma forma de implementar uma ciclofaixa no bairro. A ideia inicial é que comece na Estrada Francisco da Cruz Nunes e siga em duas pistas, acompanhando a direção dos automóveis, até a entrada do bairro. Daquele ponto, a ciclofaixa possivelmente seguiria até a Prainha em pista única, explicou. Esta, na verdade, é apenas a ideia. Vamos estudar a viabilização do projeto provavelmente a partir de março, completou.