Gratuidade aos maiores de 60 anos em transporte coletivos da cidade será averiguada

O vereador Felipe Peixoto (PDT), elaborou algumas indicações solicitando ao executivo, que seja feita ação fiscal nos ônibus da viação Santo Antônio, Pendotiba e Viação Ingá, para averiguar o cumprimento da Lei 1.422/95 que assegura a gratuidade aos idosos com mais de 60 anos no transporte coletivo da cidade.

O vereador Felipe Peixoto (PDT), elaborou algumas indicações solicitando ao executivo, que seja feita ação fiscal nos ônibus da viação Santo Antônio, Pendotiba e Viação Ingá, para averiguar o cumprimento da Lei 1.422/95 que assegura a gratuidade aos idosos com mais de 65 anos no transporte coletivo da cidade.

Segundo Felipe, várias reclamações foram recebidas em seu gabinete sobre esse assunto.

“O objetivo dessas indicações é fazer com que as empresas cumpram o previsto na lei, tanto em relação à gratuidade a passagem aos idosos, quanto na fixação em local visível no coletivo do aviso com a lei 1.422/95 que também não está sendo respeitado,” afirmou Felipe Peixoto.

A lei 1.422/95 diz o seguinte: “Aos maiores de 65 anos é garantida a gratuidade nos transportes coletivos urbanos, mediante apresentação de carteira de identidade ao motorista.”

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM