Marcha Mundial pela Paz e Não-Violência chega a Niterói

Hoje Niterói teve o prazer em receber a Marcha Mundial pela Paz e Não-Violência, até então, a Marcha só tinha passado pelas capitais. Com sessão solene na Câmara Municipal, por iniciativa do vereador Felipe Peixoto, Niterói recepcionou a equipe internacional da Marcha Mundial.

Hoje Niterói teve o prazer em receber a Marcha Mundial pela Paz e Não-Violência, até então, a Marcha só tinha passado pelas capitais. Com sessão solene na Câmara Municipal, por iniciativa do vereador Felipe Peixoto, Niterói recepcionou a equipe internacional da Marcha Mundial.

Estavam presentes, o assessor executivo da Fundação de Cultura pela Paz de Hiroshima, e diretor dos Prefeitos pela Paz 2020, Pol D’Huyvetter, a representante da equipe Base da Espanha, Aurora Marquina, o Secretário de Ciência e Tecnologia, José Raimundo Romeo, representando o prefeito Jorge Roberto Silveira, o ex-prefeito de Niterói, Vadenir Bragança, além dos vereadores Waldeck Carneiro, Jorge Lessa da Costa Issa e Renatinho.

A Marcha que saiu da Nova Zelândia em 2 de outubro, dia do aniversário de Gandhi e dia Mundial da Não-Violência (decretado pela ONU), passará por 106 países e atravessará os seis continentes, incluindo a Antártica, e chegará a Punta de Vacas em 2 de janeiro de 2010.

Segundo Pol D’Huyvetter, a Marcha tem o objetivo de denunciar a perigosa situação mundial, além de tentar banir todas as armas nucleares até 2020. Para ele, é preciso convencer os governos a não utilizar as guerras como meio para resolver conflitos. Pol concluiu dizendo que espera que Niterói se junte os prefeitos pela Paz e que possa fazer parte dessa causa.

“Que esse momento não seja apenas uma confraternização e sim uma conclamação para que as pessoas vivenciem a paz a cada dia para que Niterói seja uma cidade de Paz,” avaliou José Raimundo Romeo.

O vereador Felipe Peixoto fez uma homenagem ao pacifista Mahatma Gandhi através de um projeto de lei aprovado pela câmara, que denomina o nome Mahatma Gandhi a praça localizada no Vale Feliz no Engenho do Mato.

Segundo Felipe, Gandhi foi um pacifista convicto e sempre pregou uma doutrina de não-violência. Desejava que a paz reinasse entre hindus e muçulmanos; entre indianos e ingleses e entre toda a humanidade, por isso e muito mais, “Mahatma Gandhi” permanecerá, para sempre, como símbolo da resistência pela não-violência e merece essa homenagem.

Ao Final da Sessão Solene as pessoas puderam assistiram apresentações de Hip-Hop, da Banda do Liceu e da bateria da Acadêmicos do Cubango, em seguida, os integrantes da Marcha seguiram para as Barcas em direção ao Rio de Janeiro.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM