fbpx

Audiência pública sobre o Estaleiro Mauá reuniu trabalhadores e autoridades

Na última sexta-feira, 30 de outubro, os trabalhadores do Estaleiro Mauá, participaram da audiência pública promovida pelo vereador Felipe Peixoto (PDT), na Câmara de Niterói para discutir a possível demissão em massa desses trabalhadores.

Na última sexta-feira, 30 de outubro, os trabalhadores do Estaleiro Mauá, participaram da audiência pública promovida pelo vereador Felipe Peixoto (PDT), na Câmara de Niterói para discutir a possível demissão em massa desses trabalhadores.

Participaram da mesa o Secretário de trabalho, Osvaldo Maneschy, o Secretário da Indústria Naval, Milton Carlos Lopes Cal, o Superintendente Regional do Trabalho, José Bonifácio que estava representando o Ministro do Trabalho, Carlos Lupi, a auditora fiscal do Trabalho, Vera Albuquerque, além dos representantes de vários sindicatos e centrais sindicais.

De acordo com o Secretário de Trabalho, não faz sentido que os metalúrgicos paguem a conta dos desacertos do passado, se referindo ao caso da “Águas Profundas”.

“Com o mesmo empenho que defendemos a Petrobras, como na audiência pública do Pré-Sal, estamos aqui para defender os trabalhadores do Estaleiro Mauá. Não queremos acobertar erros, mas não aceitaremos que os trabalhadores paguem a conta. Vamos lutar para que a Petrobras reveja sua posição garantindo o emprego desses trabalhadores”, afirmou Osvaldo Maneschy.

Para o Secretário Milton Cal, o problema é político, segundo ele só será possível resolver o problema unindo forças, usando os recursos políticos e montando uma Comissão para ir a Brasília para discutir essa situação.

José Bonifácio, disse que o Ministro está junto com os trabalhadores e que fará o possível para defender seus direitos, porque o valor das empresas está em seus trabalhadores.

Já Vera Albuquerque, se disse assustada com a atitude da Petrobras em suspender as encomendas para o Estaleiro, já que a indústria Naval é uma geradora de empregos e o Mauá é um estaleiro de grande porte que tem mão de obra qualificada.

O representante da Federação dos Metalúrgicos, Marco Antônio, pediu para o vereador Felipe Peixoto que intercedesse junto do Prefeito, no sentido de garantir um espaço maior para que os trabalhadores desenvolvam de forma mais produtiva.

O vereador Felipe Peixoto, se mostrou satisfeito com o resultado da audiência. Numa sexta feira, véspera de feriado conseguiu reunir representantes políticos importantes que assumiram um compromisso público com a luta desses trabalhadores.

“Eu acho que essa audiência, mas que uma audiência pública, foi um ato político”, afirmou o pedetista.

Participaram também da audiência os vereadores: Renatinho (PSOL); Jorge Issa (PDT) e Carlos Magaldi (PP). Emanuel Rocha (PDT); Paulo Bagueira (PPS) e Valdeck (PT) mandaram representantes. Além da participação do Secretario de Trabalho e do Secretário da indústria naval, a audiência contou também com a participação da professora e Coordenadora dos Direitos da Mulher Satiê Mizubuti.

Leia aqui matéria do jornal O Fluminense

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM